Curso gratuito para jornalistas - Cobrindo Tecnologias na Educação
Cobrindo
Tecnologias na Educação é o tema de um curso gratuito e exclusivo para
jornalistas, promovido pela Agência Bori e Transformative Learning
Technologies Lab, da Universidade de Columbia, em Nova York.
O
curso será dia 10 de fevereiro, das 9h30 às 12h30, e oferece 25 vagas para
profissionais da imprensa interessados na cobertura do tema.
As
inscrições vão até 31 de janeiro neste link:
https://abori.com.br/evento/curso-cobrindo-tecnologias-na-educacao-inscricoes-abertas/
O
objetivo é qualificar os profissionais da imprensa para uma visão criteriosa e
fundamentada sobre os impactos do uso de ferramentas tecnológicas e novas
formas de ensino, com palestras e dinâmicas com especialistas do
laboratório do Teachers College.
Programação
9h30 – De que
tecnologias educacionais estamos falando? – Paulo Blikstein e Fabio Campos
10h30 – Proteção de
dados nas escolas e capitalismo de vigilância – Rodrigo Barbosa
e Silva
11h30 – Os desafios
da educação híbrida – Paulo Blikstein e Lívia Macedo
Palestrantes
Paulo Blikstein –
Professor na Escola de Educação da Universidade de Columbia, EUA, e professor
afiliado no Departamento de Ciência da Computação da mesma universidade. É
diretor do Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), presidente-fundador
da comunidade Ciências da Aprendizagem Brasil. Doutor pela Northwestern
University (EUA), mestre pelo Massachusetts Institute of Technology (EUA) e
engenheiro pela Escola Politécnica da USP.
Rodrigo Barbosa e
Silva –
Pesquisador em políticas públicas para inovação tecnológica e para privacidade
educacional no Transformative Learning Technologies Lab. Cientista da
computação e empreendedor da tecnologia. Doutor em Tecnologia e Sociedade pela
Universidade Tecnológica Federal do Paraná / PPGTE. Pós-doutor pela
Universidade de Stanford (EUA).
Fabio Campos –
Pesquisador e aluno de doutorado no programa de Educação, Comunicação e
Tecnologia na New York University (EUA). Trabalhou por mais de 20 anos como
educador popular e diretor de programas educacionais, especializando-se em
intervenções para jovens e adultos em situação de risco socioeconômico no
Brasi. Possui mestrado em educação pela Universidade de Stanford, especialização
em empreendedorismo social pela Universidade de Georgetown, e MBA e bacharelado
em Comunicação Social pela UFRJ.
Lívia Macedo – Gerente de Inovações em Políticas e Aprendizagem no Transformative Learning Technologies Lab. Membro fundador da comunidade de Ciências da Aprendizagem Brasil. Mestre pela Universidade de Stanford (EUA).
Nenhum comentário