Franquia de frango frito vale a pena?
Novidade chegou ao Brasil há poucos anos e tem crescido no país
O mercado de
alimentação é um dos maiores e mais importantes setores do Brasil. Para se ter
uma ideia, a indústria de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em
faturamento no ano de 2020 em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões de
acordo com dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Esse
resultado representa 10,6% do PIB nacional.
Para o setor de
franquias não é diferente. A modalidade é uma das mais rentáveis para o
franchising, gerando uma receita de bilhões todos os anos. Em 2020, mesmo em
meio a crise econômica mundial, a ABF – Associação Brasileira de Franchising
divulgou que o faturamento do setor de alimentação em 2020 foi de mais de R$ 40
bilhões.
E entre os
hábitos alimentares mais comuns no Brasil está o consumido de proteína animal.
Segundo pesquisa da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, 98,5% dos
lares consomem algum tipo de proteína, sendo a carne de frango a segunda mais
consumida, representando a escolha de 96% dos brasileiros.
Franquia de
Frango Frito
Nos últimos
anos o Brasil tem recebido diversas marcas estrangeiras que tem visto no país
uma oportunidade de investir. Franquias de fast-food como KFC e Popeyes
tornaram o frango frito algo popular e atrativo e essa especiaria caiu nas
graças dos brasileiros. O frango geralmente é servido em um balde, com opções
com e sem osso, empanados, crocantes, sequinhos e servidos com porções e
molhos.
Entretanto,
ainda há muitas oportunidades de crescimento nesse meio. Segundo o BTG, a
penetração de redes de fast food especializadas em frango é de apenas 1% no
Brasil, ante 8% no México e 11% nos Estados Unidos.
Entre as
empresas brasileiras que investiram nesse mercado está a Famous Chicken,
franquia de frango frito que segue o estilo americano. A companhia decidiu
expandir como franchising em 2021, sendo um modelo de negócio enxuto, com
modalidade delivery ou loja física.
“Conhecemos o
frango frito no balde quando morávamos na Inglaterra, era o nosso fast food
favorito. Quando voltamos para o Brasil, percebemos que não havia esse estilo
na nossa região e decidimos implantar. Foi um sucesso! Em poucos meses
crescemos bastante e abrimos uma segunda unidade. Agora queremos proporcionar
aos empresários de diferentes regiões do Brasil a oportunidade de abriram uma
unidade da Famous Chicken. Fornecemos um treinamento completo e suporte ao
longo de toda a jornada do nosso franqueado”, disse Fernando Bonfá, fundador da
franquia Famous Chicken.
Para quem quiser saber mais sobre a franquia, acesse: www.famouschicken.com.br ou envie um WhatsApp para (47) 9 9620-9564.
Nenhum comentário