Grupo LFB fecha 2021 com o faturamento de R$ 100 milhões e planos de internacionalização das marcas
Detentor das redes La Brasa Burger, La Fruta Açaí e F de Frango, só em 2021 o grupo inaugurou mais de 50 unidades
Há anos o franchising
se mostra estável e uma ótima opção para quem deseja empreender. Mesmo durante
a crise econômica que se abateu devido à pandemia causada pela covid-19, o
setor se mostrou ágil e de rápida recuperação.
Segundo a Associação
Brasileira de Franchising, em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o
faturamento no 3º tri de 2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954
bilhões no ano passado e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro deste
ano. A variação foi de -6,9% de 2019 para 2020 e de +7,8% para 2021. Do 3º tri
de 2019 para o 3º de 2021, houve um crescimento de 0,4%.
Dentre todos os
segmentos presentes no setor, o de Alimentação segue em constante crescimento.
Houve um crescimento de 7,9% no setor, que segundo a entidade, se deu pela
retomada do convívio social e do papel significativo do delivery.
Criado em 2018, pelos
amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes, o grupo LFB Franchising sente no seu dia a
dia esse crescimento constante do mercado. Detentor das marcas La Brasa Burger,
La Fruta Açaí e F de Frango, o grupo viu o movimento aumentar em suas unidades
e alta procura na comercialização de franquias
“Em resumo, 2021 foi um
ótimo ano para o grupo, inauguramos lojas de todas as marcas, evoluímos o
suporte com novas contratações e fizemos atualizações de cardápios, novos
produtos, campanhas e ações que fizeram com que as Franquias que já estavam em
operação, mesmo durante pandemia, continuassem vendendo e aumentando seus
faturamentos”, comenta Bruno Sgutt, sócio fundador da LFB Franchising.
Em 2021, o grupo
comercializou 72 unidades e atingiu o faturamento de R$100 milhões de reais.
Para Bruno, esse crescimento se dá pela segurança do segmento no mercado. “O
mercado se mostrou muito mais seguro do que prevíamos e é viável para
investimento uma vez que sempre tivemos cuidados com nossas marcas. Possuímos
parceria com iFood, além de sites e aplicativos próprios para pedidos em
delivery, também cuidamos para que nosso cardápio traga um diferencial e seja
bem trabalhado tanto nas lojas quanto no delivery”, ressalta.
Para 2022, a LFB
Franchising pretende inaugurar mais 50 unidades das 82 que ainda estão em
implantação, comercializar mais 100 e atingir um faturamento de R$ 160 milhões.
O grupo também não descarta a possibilidade de internacionalização da marca.
“Temos alguns interessados na América do Sul e outras na Europa, principalmente
em Portugal. Estamos finalizando alguns ajustes em planos de negócio, e
estudando as questões técnicas para dar andamento nesse projeto”, finaliza.
Sobre a LFB
Criada em 2018, a LFB Franchising nasceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. É responsável por desenvolver as melhores receitas e trabalhar com produtos de extrema qualidade em um ambiente familiar e confortável. É detentora das marcas: La Brasa Burger, La Fruta Açaí e F de Frango.
Nenhum comentário