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Pai de quatro meninas, empresário tira lições da paternidade e fatura R$9,7 milhões

CEO da rede PremiaPão aplica aprendizados adquiridos com a paternidade nos negócios e consolida marca

Divulgação

Prestes a se tornar pai, Raphael Mattos decidiu seguir à risca um famoso ditado popular: quem não arrisca, não petisca. Saiu do emprego em uma multinacional e com R$10 mil no bolso se tornou o dono do próprio negócio em 2015. 

No quarto que viria a ser o da futura filha, a primeira de quatro, e com a ajuda de dois amigos, Raphael, atual CEO da marca, formatou o negócio que em poucos meses já estava apto a se transformar numa rede de franquias de baixo investimento e rapidamente rentável. Assim nasceu a PremiaPão, rede que comercializa espaços publicitários em saquinhos de pães.

Em apenas quatro meses, a franquia que nasceu em Recife provou que era mesmo um negócio lucrativo e conquistou todos os cantos do país. Em um ano, já tinha 100 operações. Mas nem tudo foram flores e durante todo esse tempo à frente da rede, Raphael enfrentou algumas dificuldades e foi aplicando os aprendizados que adquiriu com a paternidade que transformou a PremiaPão em uma marca consolidada no mercado e que já conta com 122 unidades ativas e prevê um faturamento de R$9,7 milhões em 2021.

Como pai de quatro meninas, o CEO da marca trouxe para os negócios duas  grandes lições: paciência e liderança. Quando é dado o pontapé inicial para a abertura de uma empresa, há uma pressa para que o negócio se consolide e ganhe fama, mas, assim como é preciso ter paciência com uma criança e não exigir a maturidade de um adulto, o mesmo deve-se esperar do empreendimento. É vital que a paciência prevaleça e que seja dado tempo para que as coisas aconteçam.

Durante o crescimento de um filho, não basta os pais ditarem o que é certo e o que é para ser feito; é preciso que a criança tenha exemplos a serem seguidos, que lhe seja mostrado e ensinado como agir da melhor forma possível. Assim também é com os negócios: a liderança de uma empresa deve ser exemplo para todos os colaboradores. Os valores que foram construídos junto com o negócio devem ser vivenciados e praticados diariamente por aqueles que estão no gerenciamento para, assim, a cultura da marca ser permeada.  

Quando o mercado se viu obrigado a fechar em decorrência da pandemia, Raphael lançou mão destes aprendizados e a microfranquia manteve o crescimento sustentável e consolidou o negócio em meio à crise como opção segura de investimento. A rentabilidade elevada tem a ver com dois fatores: em cada saquinho é possível negociar até 34 anúncios, que são comercializados a partir de R$500,00 para uma tiragem de 30 mil unidades. E mais: para se tornar atrativo ao consumidor final, os executivos tiveram a ideia de atrelar a publicidade à prêmios. Cada embalagem acompanha um código, que pode ser cadastrado no site da rede para concorrer a diversos produtos, que vão desde um iPhone e notebook, até um carro zero km, como foi sorteado em 2019, por exemplo.

Se é um negócio bastante vantajoso para duas das pontas - o consumidor, que concorre a prêmios, e o lojista, que recebe gratuitamente a tiragem -, também o é para o franqueado. Formatado para atuação home based, toda a operação não depende de uma estrutura física, o que barateia o valor do investimento inicial, que começa a partir de R$10 mil dependendo da localidade de atuação. Além do suporte com a diagramação, edição dos anúncios e todo o suporte à operação, o franqueado ainda conta com um processo de incubadora, onde ele será acompanhado por 60 dias e receberá todos os treinamentos para melhor gestão e marketing de seu negócio – entre dinâmicas de vendas e treinamento online.

Sobre a PremiaPão

Rede especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão que conecta marcas diretamente ao público-alvo. Fundada por jovens empreendedores, a empresa tem por intuito criar um produto de mídia de baixo custo e que gere um maior engajamento em comparação com as mídias tradicionais. O objetivo é transformar vidas através do empreendedorismo sustentável, utilizando a mídia em saco de pão para fortalecer negócios locais.

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