Serviço de telemedicina segue tendência de alta, como alternativa ao desfalque de equipes de saúde e filas para atendimento presencial
Grupo Conexa registra aumento constante na
busca por pronto atendimento e agendamentos de consultas, devido ao surto de
Covid-19 e Influenza.
Dados do Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina,
mostram que o aumento de 150% no atendimento de pacientes, em
todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de
2021, segue tendência de alta. De acordo com a empresa, somente na
terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a plataforma registrou aumento
de 40% nos atendimentos em relação à terça-feira da semana
anterior (04/01).
“Essa informação nos mostra que, ao
identificar algum sintoma gripal, os pacientes estão
priorizando a saúde digital como alternativa rápida, segura e eficaz nesse
momento em que o surto de Covid-19 e Influenza acomete a população.
Entendemos que a inovação seja uma grande aliada e que, enquanto alguns
serviços apresentam desfalques de funcionários devido à contaminação, o
trabalho remoto evita esse problema e proporciona um acolhimento em tempo
recorde. Além disso, a modalidade garante proteção também à classe médica”, ressalta
Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa.
A health tech, que na semana anterior já apresentava
um baixo tempo de espera para o atendimento – cerca de 1h
-, em 11 de janeiro apresentou alta eficiência ao reduzí-lo em
75%, atingido a marca de 28 minutos.
“Além dos 70 mil profissionais
que atuam em nossa plataforma, priorizamos a contratação imediata de outros
especialistas e, também, permanecemos investindo em soluções tecnológicas,
capazes de respaldar essa demanda. Tanto que o índice de satisfação dos
atendimentos (NPS – Net Promoter Score) se manteve com a nota acima de 80, fator de
muito orgulho para a operação”, completa o executivo.
Sobre o Grupo
Conexa
Player de saúde digital, o Grupo Conexa
cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil
profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de
Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária,
reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de
telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade,
tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina,
desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração
e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva,
maior empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/.
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