Buser expande parceria com agências de viagem e passa a atender canais de turismo corporativo
Com 350 agências de turismo credenciadas, a
Buser agora se alia à VOLL, traveltech de mobilidade e viagens corporativas
Visando ampliar as vendas de viagens de
ônibus no País, a Buser anuncia a expansão do Buser Agente, canal voltado a
agências de viagens e integradoras. Lançado em novembro do ano passado, o novo
segmento triplicou a quantidade de parceiros, somando mais de 350 agências. Com
o sucesso do canal, a startup agora passa a mirar também no mercado corporativo
e anuncia seu primeiro parceiro nessa área: a VOLL, traveltech de mobilidade e
viagens corporativas.
“Em apenas três meses vimos o canal
voltado a agentes dar um salto de mais de 300%. Para 2022, a expectativa é
chegar à marca de 3 mil parceiras totalmente integradas à plataforma. O mercado
de viagens está aquecido, inclusive no segmento corporativo, então foi um
movimento natural apostarmos também nessa frente, nos aliando à mineira VOLL”,
afirma Maurício Cattani, gerente do canal multimarcas na Buser, que veio
justamente para inaugurar esse canal - até então, a startup só comercializada
assentos pelo app e plataforma, diretamente ao usuário. O novo canal, que vem
aumentando a representatividade dentro das vendas totais da plataforma, deve
chegar a 200 mil passageiros transportados ao longo do ano.
Para o executivo, a parceria vai ajudar
as empresas a reduzirem custos com viagens a trabalho, com uma opção mais
moderna e segura. Para a agência, a grande vantagem será ter acesso ao
inventário da Buser, de forma integrada ao sistema que o agente já utiliza, com
descontos exclusivos, dentro de um sistema de comissão que remunera acima da
média do mercado.
A integração da Buser à VOLL acontece em
meio ao aumento das vendas de passagens rodoviárias na plataforma da
traveltech. Só no último trimestre de 2021, as compras de passagens de ônibus
no sistema da VOLL aumentaram 553%, enquanto as de avião aumentaram 84%, em
comparação ao primeiro trimestre do ano.
“Com a Buser, as empresas clientes da
VOLL terão mais uma opção no momento de planejar a jornada do colaborador, o
que pode gerar uma redução de custos de até 60% na hora de viajar de ônibus”,
diz Jordana Souza, cofundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da VOLL.
Atualmente, a traveltech conta com mais de 300 mil usuários em sua plataforma, de
corporações como o Banco Itaú, McDonald 's, Renault, PepsiCo, Vivo/Telefônica,
Sanofi, DHL, Estácio e Cargill.
“Ter a opção de comprar viagens de
ônibus para fins corporativos no mesmo app que ele conta com outros serviços,
como os de transporte aéreo e hospedagem, é algo novo no mercado. Nesse
contexto, a VOLL reforça seu papel de protagonista da digitalização da
mobilidade corporativa”, complementa Luciano Brandão, CEO da VOLL.
Vantagens do Buser Agente
Ao se tornar
credenciada pela Buser, a agência pode tanto vender assentos nos ônibus
parceiros da plataforma pelo modelo de fretamento colaborativo - modalidade na
qual os passageiros se conectam a uma fretadora e dividem a conta final de
forma 100% online - quanto ter acesso ao sistema de marketplace da startup, que
reúne atualmente 60 empresas de ônibus que atuam em rodoviárias.
A plataforma já conta com parceiros em
todo o Brasil, com destaque para agências de viagens em São Paulo e interior do
estado, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Para se tornar um parceiro
credenciado dentro do Buser Agente, basta acessar o link e preencher o
formulário. Os parceiros podem ser consultados no site: www.buser.com.br/pontos-de-venda.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover
serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros
anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma
plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros
dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu,
passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando
também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e
agora com o Buser Encomendas. Já são 6 milhões de pessoas na plataforma
digital. A empresa conta com mais de 350 parceiros (entre fretadores e viações
maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.
Sobre a VOLL
A traveltech, fundada em 2018 em Belo Horizonte (MG), é um marketplace de mobilidade viagens corporativas que simplifica processos, otimiza custos e facilita o trânsito de colaboradores de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo. Entre os clientes estão corporações como o Banco Itaú, McDonald’s, Renault, PepsiCo, Vivo/Telefônica, Sanofi, DHL, Estácio e Cargill, e sua plataforma já soma 300 mil usuários no Brasil e no exterior. Hoje, com unidades em três capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro –, a VOLL é uma startup investida pela Wayra e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch. O faturamento de 2021, ano em que a traveltech comprou a agência BTM Corporate, ultrapassou R$ 200 milhões. Para saber mais, acesse www.govoll.com.
Nenhum comentário