Últimas

Com aposta no entretenimento como o futuro da publicidade, RREC completa 1 ano de atividades

Empresa celebra o primeiro aniversário com portfólio de clientes que inclui Bio Ritmo, Boa Vista, Camicado, Capgemini, Consigaz, Fast Shop, Nespresso, 120 Santa Rita, Siemens, Tramontina e artistas consagrados como Larissa Manoela e Ronnie Von


Inovadora empresa da indústria da comunicação brasileira, a RREC completa um ano de atividades com modelo único de operação e um diversificado portfólio de trabalhos realizados. O ecossistema de criatividade e produção de conteúdo audiovisual publicitário e de entretenimento, fundado por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni, desenvolveu nesses 12 meses projetos dos mais diversificados para o mercados publicitário, em comunicação de marca e institucional, além de muitos projetos de entretenimento.

Em seu modelo de negócios inédito no Brasil a RREC oferece soluções integradas para o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais, desde o panejamento e criação, até a produção, finalização e compra de mídia. Nesse primeiro ano de atividades a empresa criou campanhas publicitárias para o ambiente digital, projetos de branded content, produção e transmissão de lives institucionais, além de videoaulas, videoclipes e outros projetos de entretenimento.

A empresa surgiu após fusão entre a Agência RGT e a produtora de filmes Estúdio RGB – que já desenvolviam projetos juntas durante muitos anos. E nesse primeiro ano de atividades, a RREC registrou faturamento de 4,5 milhões. Vale destacar que a RREC não tem em seu escopo principal a compra de mídia, ou seja, o maior volume de seu faturamento é oriundo de criação e produção.

Para os sócios da empresa, a diversidade de mídias e de plataformas disponíveis aos consumidores tornaram o filme publicitário convencional, por si só, obsoleto. A aposta, então, está no potencial do conteúdo para gerar engajamento e posicionamento estratégico para marcas, empresas e artistas, desenvolvendo narrativas originais e cativantes.

Apesar do cenário desafiador – a empresa foi lançada em um momento no qual o mercado como um todo é afetado pela pandemia de Covid-19 – a aposta deslanchou e hoje, um ano após seu lançamento, a RREC já atendeu mais de 15 clientes de diversos segmentos, entre os quais destacam-se Bio Ritmo, Boa Vista, Camicado, Capgemini, Consigaz, Fast Shop, Nespresso, 120 Santa Rita, Siemens, Tramontina e artistas consagrados como Larissa Manoela e Ronnie Von.

O portfólio da RREC já está recheado de cases que qualificaram o seu CCO, Rodrigo Righetti, a integrar, por exemplo, o grupo de jurados do Festival El Ojo de Iberoamerica de 2021, que ocorre anualmente em Buenos Aires. “A RREC surgiu do desânimo com o modelo convencional de agências, lento e caro. Hoje, para iniciar um diálogo com o público, é necessário construir narrativas cativantes, que conversem com seus anseios e preocupações. E aqui as marcas encontram a agilidade e a desburocratização para viabilizar seus projetos e participar dos debates mais importantes”, afirma Righetti.

“Queremos oferecer para nossos clientes, trabalhos que nos permitam desenvolver experiências enriquecedoras, criando uma webséries ou até mesmo um reality show pensado exclusivamente para marcas que busquem novas formas de abordagem com seus consumidores. Seja pela TV, por streaming, redes sociais ou podcast (formato para o qual já estamos construindo uma estrutura profissional), independente do formato, a RREC oferece uma solução dentro de casa”, completa Cariboni.”, completa Cariboni.

Confira abaixo alguns cases da RREC:

  • Laricel

A atriz, cantora e escritora Larissa Manoela expandiu seu portfólio de produtos licenciados com o lançamento da Lari Cel, sua operadora de telefonia oficial. A RREC foi responsável por toda a estratégia de lançamento do serviço, que contou com campanha digital, ações para influenciadores e sketches protagonizados pela atriz. Confira imagens do case aqui.

  • Muito Além do Espresso

Parceria entre a Fast Shop e a Nespresso, a websérie foi criada e produzida RREC para fortalecer a oferta de conteúdos nos canais digitais de ambos os clientes. Apresentada pela renomada barista Ana Felix, a série mostra que o café, mais do que apenas uma bebida, pode ser uma experiência gastronômica completa e incorporada em todas as refeições. Confira imagens do case aqui.

  • Bio Experience GRL PWR

A rede de academias Bio Ritmo promoveu o evento online “Bio Experience GRL PWR”, para incentivar a realização de exercícios em casa durante o período de isolamento social provodado pela pandemia. Apresentadas exclusivamente por treinadoras, o evento foi viabilizado pela RREC, que criou a identidade visual e foi a responsável pela produção e transmissão do evento pela internet. Confira imagens do case aqui.

  • Ronnie Von – Videoclipe de “Só de Você”

O cantor e apresentador de TV Ronnie Von celebrou a sua amizade de mais de 50 anos com a Rainha do Rock, Rita Lee, com o lançamento do videoclipe da música “Só de Você”, sua versão de um dos maiores clássicos da cantora. A RREC foi responsável pela criação, produção e divulgação do conteúdo. Confira imagens do case aqui.

  • Faça Bonito com o Guru

A websérie desenvolvida para Tramontina promoveu o o lançamento do cooktop inteligente Guru e sua linha de assessórios embarcados. O programa conta com cinco episódios, nos quais o chef Elzio Callefi acompanha cozinheiros de habilidade duvidosa em sua primeira experiência utilizando o produto. Confira imagens do case aqui.

Nenhum comentário