Com mais de 130 unidades em funcionamento, Duckbill supera o faturamento de R$ 42 milhões
Para esse ano, a meta da rede é criar novas
parcerias com grandes marcas e atingir a meta de 200 lojas em funcionamento
Se mostrando estável, o
franchising é uma ótima opção para quem deseja empreender, mesmo durante a
crise econômica que se deu devido à pandemia causada pela covid-19, o setor se
mostrou ágil e de rápida recuperação. Segundo a Associação Brasileira de
Franchising, em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 3º
tri de 2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954 bilhões no ano passado
e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro deste ano.
Dentre todos os
segmentos presentes no setor, o de Alimentação segue em constante crescimento. Houve
um crescimento de 7,9% no setor, que segundo a entidade, se deu pela retomada
do convívio social e do papel significativo do delivery.
Criada em 2016 pelo
empresário Rafael Naves, a Duckbill, maior rede de cafeterias do país comprova
esse crescimento, viu o consumo de café aumentar em suas unidades, são mais de
33 mil bebidas comercializadas mensalmente. Além das bebidas, a marca que
também é especialista em cookies, comercializou mais de 130 mil unidades no
último mês.
Só em 2021, a rede
comercializou 110 unidades e atingiu o faturamento de R$ 42 milhões de reais.
Para Rafael, esses números se dão pela rápida adaptação da rede durante as
mudanças na forma de consumir. “Nós desenvolvemos o atendimento via delivery e
drive-thru, fizemos lançamentos em conjunto com outras grandes marcas do
mercado que foram sucesso de vendas, como Oreo e Ovomaltine. Além disso,
inauguramos mais de 60 novas lojas e fortalecemos ainda mais a marca no mercado
através da nossa Maratona de Prêmios”, pontua.
Para 2022, a rede tem
como expectativa comercializar pelo menos 80 novas lojas e faturar em média
R$100 milhões, além de manter o catálogo de produtos atualizados e focar na
criação de itens colecionáveis e exclusivos para os consumidores da loja.
Sobre a Duckbill Cookies & Coffee
O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.
Nenhum comentário