Com nova loja da Euro Colchões em Friburgo, franqueado expande sua presença para toda a Região Serrana do Rio
Com total de oito franquias, Fabrício Silva dos
Santos prevê faturar R$14,4 milhões em 2022 e espera abrir ainda mais unidades
este ano
Seguro, apaixonante e acolhedor: são
esses os três adjetivos usados por Fabrício Silva dos Santos, fluminense de 46
anos, para falar sobre como é empreender na Euro Colchões. O empresário decidiu
não seguir carreira nos cursos que realizou, de Ciências da Computação e
Logística, para ir atrás de seus sonhos e abrir sua primeira franquia de
colchões na cidade de Itaipava (RJ). Hoje, Fabrício possui oito unidades da
rede e celebra a abertura de seu mais novo empreendimento em Friburgo,
Região Serrana do Rio de Janeiro.
Antes de iniciar esse novo passo na
carreira com a franquia da Euro Colchões, Fabrício atuava no ramo de petróleo e
gás na cidade de Macaé. No local em que trabalhava, havia um centro de
treinamento offshore,
ou seja, empresas e sociedades que atuam no exterior com benefícios fiscais,
confidencialidade de investidores e maior proteção aos dados.
Nessa época, o contato com seu amigo de
mais de 30 anos, Alexandre Quintanilha, que também é franqueado da Euro,
despertou em Fabrício a vontade de empreender. Fiquei encantado com a estrutura
da empresa. Observando o baixo risco que o empreendimento oferece, abri minha
primeira franquia em Itaipava. Depois, adquiri mais uma unidade em Teresópolis
e uma em Niterói. As duas lojas em São José dos Campos e minha unidade em
Resende vieram depois, assim como a de Petrópolis e, por último,
Friburgo", afirma o franqueado.
Mesmo com o período de crise econômica
durante a pandemia dos últimos anos, o empresário viu a oportunidade de
expandir seus horizontes e fazer a cobertura de toda a região Serrana do Rio de
Janeiro, apostando na retomada da economia. Sendo assim, fez diversos
investimentos e espalhou suas unidades pelas cidades de Teresópolis, Petrópolis
e Friburgo.
A ideia do empreendedorismo
A relação de Fabrício e seu sócio no
mundo dos negócios começou com um desafio. "Antes de iniciarmos uma
sociedade, o Alexandre me disse para abrir minha própria franquia para sentir
como funcionaria o negócio. Tive uma ótima experiência. Já na segunda loja,
abrimos juntos e estamos até hoje nessa parceria, crescendo e buscando expandir
ainda mais".
De acordo com o franqueado, todas as
sete lojas que possuem juntos foram abertas durante o período da pandemia.
"Após a unidade em Itaipava, analisamos todo o suporte e apoio oferecidos
pela Euro Colchões e resolvemos abrir novos espaços. Inclusive, vimos na crise
a oportunidade de comprar unidades que já existiam e estavam nas mãos de outros
franqueados ou da própria Euro. Não me arrependo de ter investido nesse novo
ramo".
Hoje o empreendedor em massa aperfeiçoa
seus conhecimentos em uma pós-graduação de Gestão Empresarial para continuar
ampliando sua presença no mercado. Fabrício declara que a Euro Colchões é uma
empresa sólida que atua em parceria com seus franqueados, o que dá maior
segurança no investimento e faz com que os riscos sejam baixos.
"A experiência que eu tenho com a
Euro é maravilhosa. Conheci a fábrica e me encantei com o trabalho deles. É uma
empresa muito sólida no mercado de colchões, que apoia o franqueado, dando todo
o suporte necessário", afirma o empreendedor.
Planos para o futuro
Com as oito franquias
espalhadas pelo eixo Rio-São Pauo ele afirma que, em média, consegue
um faturamento mensal de R$150 mil por loja. "Assim, minha expectativa
para 2022 com as oito lojas é arrecadar cerca de R$14,4 milhões", declara
Fabrício.
Segundo o empreendedor em série, com o aquecimento do mercado e o retorno das atividades comerciais após as vacinações, seu desejo é aumentar ainda mais o número de franquias pelo país e prosperar nesse nicho com a Euro Colchões. "A previsão que estipulamos é um aumento entre 10% e 20% no faturamento total das lojas", encerra.
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