Em ações do BBB22, Americanas registra crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app
Marca fecha
mês de janeiro com duas ativações no programa, além da dinâmica de mercado
A casa mais
vigiada do Brasil abriu as portas de sua 22ª edição no dia 17 de janeiro e,
pelo terceiro ano consecutivo, a Americanas marca presença como patrocinadora do programa. Estreando sua participação, a marca realizou a primeira
prova do BBB22 - uma disputa de resistência que resultava em imunidade para uma
dupla de participantes. Além da prova, a Americanas também fez entregas da
dinâmica do mercado e um churrasco especial para os brothers.
Em um
balanço do mês de janeiro, a marca teve importantes resultados nos primeiros
dias de programa. Durante a primeira prova, a marca registrou um crescimento de
mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a
primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021. Já no
churrasco especial, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de
cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app
Americanas, em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na
edição do programa em 2021.
Criadas em
parceria com a WMcCann, as ações mostraram a diversidade de produtos Americanas
e a conveniência oferecida pela marca. A primeira prova da Americanas no BBB22
teve como principal objetivo fazer com que os jogadores segurassem pelo maior
tempo possível, sem deixar cair, quatro cubos com produtos Americanas
adquiridos no app. De tempos em tempos, tinha início uma nova rodada onde o
telão anunciava a chegada de novos produtos por meio de uma esteira,
representando a entrega rápida que o app Americanas oferece. Os brothers tinham
que fazer a mudança dos cubos, adquirindo novos produtos dentro do tempo
estabelecido. A dupla Bárbara e Laís foi a vencedora, concluindo a prova, com
mais de 12 horas de duração, e garantindo a imunidade da semana. Já na segunda
ação, a marca promoveu um churrasco para os participantes, com todos os
produtos comprados no app Americanas. Além de comidas e bebidas, os brothers puderam
escolher outros produtos para trazer diversão ao dia deles, como mesa de ping
pong e boias para a piscina.
A marca
também participa do programa com a dinâmica do
mercado, mostrando para todo o Brasil que os clientes encontram uma grande
variedade de produtos na categoria, - desde hortifrúti e açougue à mercearia e
itens de limpeza -, praticidade no momento de agendar dia e horário para
receber as compras de mercado, comparação de preços, além de várias ofertas. A
assinatura sonora “Americanas, Mercaaado" também acompanha os brothers
durante toda a edição do programa.
A estratégia da
Americanas para esta edição do programa é reforçar a variedade de itens
vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência oferecida aos clientes,
que podem encontrar milhões de produtos no app, no site e nas lojas físicas da
Americanas espalhadas por todo o país. Com as campanhas e ativações
no ‘BBB 22’, a marca tem o objetivo de reforçar o posicionamento “Tudo, a
toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com "Ofertas
fresquinhas pra sua casa todo dia".
Resultados de 2021
O patrocínio ao BBB também tem gerado outros resultados relevantes para a marca como um todo. Segundo pesquisa da Ilumeo, a Americanas foi considerada a marca mais lembrada do programa em 2021. Além disso, com o programa do ano passado, a Americanas registrou duas vezes mais tráfego no app, crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa na comparação com a média do horário, e mais de um milhão de visitas geradas nos dias de inserções da categoria de mercado no programa. Já a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, por exemplo, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.
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