Últimas

Gasolina no Sudeste tem a média mais alta do País em janeiro e diesel ficou 3,47% mais caro, aponta Ticket Log

Diesel da região apresentou o segundo maior aumento no território nacional, atrás apenas da Região Sul

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina da Região Sudeste foi destaque em janeiro no balanço nacional, pois registrou o maior preço médio entre as demais regiões, a R$ 6,954 o litro, mesmo com um aumento quase estável de 0,07% em relação a dezembro. A região ainda registrou o segundo maior aumento no preço médio do diesel comum no fechamento de janeiro, atrás apenas da Região Sul. O combustível apresentou uma alta de 3,47% em relação ao mês anterior e foi comercializado a R$ 5,547.

No recorte por Estado, os postos fluminenses registraram a maior média para a gasolina, de R$ 7,274, com recuo de 0,11% no preço. Em contrapartida, no Estado de São Paulo, o litro da gasolina baixou 0,06% e foi comercializado a R$ 6,428, sendo o mais barato do Sudeste.

O mesmo cenário foi registrado para o etanol, vendido a R$ 6,227 no Rio de Janeiro, maior média entre os quatro Estados da região, mesmo com baixa de 1,98%. O preço médio mais barato foi encontrado nas bombas paulistanas, a R$ 4,942, e também o maior recuo no preço, de 2,68%.

“Assim como na análise nacional, o aumento no valor do diesel também foi identificado nos postos de abastecimento do Sudeste. Já o etanol registrou recuo em toda a região. Apesar de a gasolina do Sudeste ter apresentado a maior média do território nacional em janeiro, quando a comparamos ao etanol na relação 70/30, ela é mais vantajosa para os motoristas que abastecem em toda a região”, aponta Douglas Pina, head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O diesel e o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio em Minas Gerais, a R$ 5,676 e R$ 5,735, respectivamente. Em relação às menores médias, São Paulo liderou com o diesel comum a R$ 5,484. Já para o diesel S-10, os postos paulistanos empataram com os fluminenses e ambos comercializaram o combustível a R$ 5,585.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

 

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Nenhum comentário