Gasolina no Sudeste tem a média mais alta do País em janeiro e diesel ficou 3,47% mais caro, aponta Ticket Log
Diesel da região apresentou o segundo maior
aumento no território nacional, atrás apenas da Região Sul
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina da Região
Sudeste foi destaque em janeiro no balanço nacional, pois registrou o maior
preço médio entre as demais regiões, a R$ 6,954 o litro, mesmo com um aumento
quase estável de 0,07% em relação a dezembro. A região ainda registrou o
segundo maior aumento no preço médio do diesel comum no fechamento de janeiro,
atrás apenas da Região Sul. O combustível apresentou uma alta de 3,47% em
relação ao mês anterior e foi comercializado a R$ 5,547.
No recorte por Estado, os postos
fluminenses registraram a maior média para a gasolina, de R$ 7,274, com recuo
de 0,11% no preço. Em contrapartida, no Estado de São Paulo, o litro da
gasolina baixou 0,06% e foi comercializado a R$ 6,428, sendo o mais barato do
Sudeste.
O mesmo cenário foi registrado para o
etanol, vendido a R$ 6,227 no Rio de Janeiro, maior média entre os quatro
Estados da região, mesmo com baixa de 1,98%. O preço médio mais barato foi
encontrado nas bombas paulistanas, a R$ 4,942, e também o maior recuo no preço,
de 2,68%.
“Assim como na análise nacional, o
aumento no valor do diesel também foi identificado nos postos de abastecimento
do Sudeste. Já o etanol registrou recuo em toda a região. Apesar de a gasolina
do Sudeste ter apresentado a maior média do território nacional em janeiro,
quando a comparamos ao etanol na relação 70/30, ela é mais vantajosa para os
motoristas que abastecem em toda a região”, aponta Douglas Pina, head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram
comercializados pelo maior preço médio em Minas Gerais, a R$ 5,676 e R$ 5,735,
respectivamente. Em relação às menores médias, São Paulo liderou com o diesel
comum a R$ 5,484. Já para o diesel S-10, os postos paulistanos empataram com os
fluminenses e ambos comercializaram o combustível a R$ 5,585.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário