Instituto Vedacit apoia empreendedorismo social na plataforma Noon
Com a criação de uma
moeda própria, a empresa convida os consumidores para se conectarem,
compartilharem suas experiências e ganharem bonificações, além de fomentar à
inteligência coletiva
Líder
no mercado de impermeabilização, a Vedacit, por meio do seu Instituto, é uma
das empresas parceiras da plataforma Noon, que estimula uma economia digital
mais inclusiva e descentralizada. O objetivo é promover oportunidades de
trabalho em um ambiente que integra conhecimento, inovação e renda.
Luis
Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da
Vedacit, afirma que iniciativas colaborativas como a plataforma são
fundamentais para fomentar e apoiar negócios de impacto. “Mais do que investir
na criação, a perenidade das atividades depende de uma série de ações de
incentivo, como a Noon oferece”, ressalta.
A
Noon é uma alternativa para ampliar ganhos monetários e oportunidades pelo
empreendedorismo digital, com potencial de impacto socioeconômico. "Usando
o modelo de interação das redes sociais e criação de comunidade, estimulamos as
pessoas a pensarem em soluções e usarem o máximo de seu capital relacional e
criativo, sendo remuneradas por isso. O impacto dessas interações é sentido de
maneira muito real pelos relatos que nós recebemos", conta Suzana
Pamponet, cofundadora da Noon.
Com a mesma dinâmica de
uma rede social, a plataforma conta com ferramentas de projeto e remuneração,
estimulando um modelo econômico que conecta marcas, consumidores, ativistas,
profissionais, artistas e alunos, fomentando a inteligência coletiva. Os
usuários da Noon são remunerados por suas contribuições por meio de uma moeda
virtual, que pode ser usada tanto dentro da plataforma como convertida em real
e transferida para uma conta bancária tradicional.
O Instituto Vedacit
criou a moeda “Casa”. O objetivo é se aproximar dos clientes e consumidores
dando voz para expressarem suas opiniões sobre residência saudável ao
responderem às perguntas: Vamos cuidar da saúde da nossa casa? Quais suas dicas
para construir ou reformar a casa de forma segura, confiável e também
acessível? Para compartilhar as respostas, basta baixar o aplicativo da Noon no
celular ou tablet, criar uma conta pessoal, procurar pela Vedacit e enviar a
contribuição.
“Participar da
plataforma nos conecta ainda mais com nossos consumidores, por meio do nosso
propósito: transformar vidas de milhões de pessoas melhorando as condições
de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa. Saber o que eles
entendem por residência saudável e o que fazem para mantê-la dessa forma são
algumas das temáticas que pretendemos movimentar”, conta Luis.
Além
da Vedacit, empresas como Nike, BRK e a Prefeitura de Brotas estão presentes na
Noon, gerando impacto positivo e valor por meio de projetos conjuntos. "A
Noon é uma Value Tech, ou seja, não queremos vender dados, mas sim gerar valor
e beneficiar pessoas e marcas com renda, ideias, aprendizado e oportunidades de
negócios por meio da tecnologia. Queremos ir além do modelo de negócios de
tecnologia relacionado a e-commerces, fintechs e comercialização de dados e
promover a reflexão sobre o verdadeiro propósito das suas interações online,
gerando valor principalmente no pilar S do ESG", explica Reinaldo
Pamponet, CEO da Noon.
Sobre o Instituto
Vedacit – http://www.institutovedacit.org.br
O
Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos
sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro,
incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da
população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.
Suas
linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos
culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos,
estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas
locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com
alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com
investimentos em negócios de impacto e soluções para melhorias na habitação das
populações de baixa renda.
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta
tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta
soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima
das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma
prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a
impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das
necessidades de seus consumidores.
São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes,
materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto,
desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer
soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados
em mais de 50 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas
em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as
regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas
estrategicamente pelo país.
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é
uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável
(CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar
permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do
desenvolvimento global nas próximas décadas.
Acompanhe
a Vedacit:
Sobre a Noon
A
Noon foi criada em 2010 pelo casal de empreendedores Reinaldo e Suzana
Pamponet, a partir da experiência inicial com a ONG Eletrocooperativa, em
seguida com a Itsnoon Tecnologia, com o objetivo de promover inclusão e
oportunidade de trabalho no mundo digital. A Noon conecta pessoas e marcas com
clientes, redes de apoio, ativistas, profissionais, artistas e alunos,
remunerando-os por meio de uma moeda própria, o Girassol, que pode ser
utilizada tanto dentro da plataforma quanto transferido para uma conta bancária.
Cada Girassol transacionado equivale a R$1.
Atualmente,
possui mais de 700 mil participantes em todos os municípios brasileiros,
distribuídos entre pessoas físicas e instituições públicas e privadas. Já
trabalharam com a Noon grandes empresas como Rede Globo, Banco Santander,
Martins Atacadista, BRK, Nike, entre outras. A plataforma já distribuiu mais de
R$10 milhões e teve sua experiência replicada na Nova Zelândia, Holanda e
África do Sul.
Suzana, Reinaldo e a Noon receberam o Prêmio de Empreendedor Social do Ano 2021 pelo jornal Folha de S.Paulo e Fundação Schwab, na Escolha do Leitor.
Nenhum comentário