Pesquisa da Nimo TV revela que 56% dos jogadores brasileiros ainda não sabem o que é NFT
Levantamento também mostra que apenas 18% dos
gamers do país jogam títulos desta natureza
Nova pesquisa da Nimo TV, plataforma de streaming focada em
games, mostra que 56% dos
gamers do país ainda não entendem de forma clara o conceito de NFT.
Os NFTs são, resumidamente, tokens não fungíveis e criptográficos que representam algo único,
que não pode ser propriedade de outra pessoa, a não ser do dono que criou ou
pagou por ele. Além de conteúdos como arte, música e outras experiências, um
conteúdo que está crescendo neste meio são
jogos NFT. Eles têm se tornado cada vez mais populares ao redor
do mundo graças ao interesse por gerar renda de uma forma bem diferenciada e
divertida: jogando.
Para se ter dimensão do tamanho da
popularidade desses games, de acordo com um levantamento da NewZoo, 67% dos jogadores no mundo estão
interessados em assistir a um desfile de moda, no metaverso,
para conhecerem marcas ou cosméticos da vida real, o que impulsiona ainda mais a criação de NFTs.
O setor gerou mais de US$ 23 bilhões em
negociações no ano passado,
segundo a DappRadar, startup que levanta dados sobre atividades em
plataformas blockchain. No entanto, no Brasil, o levamento da Nimo TV indica
que 91% dos jogadores do
país nunca compraram uma NFT, enquanto apenas 18% jogam esse tipo de game.
“É algo ainda em ascensão no Brasil,
isso é fato. Mas considerando as tendências no mundo todo, vemos um potencial
gigante para o aumento do acesso e interesse em jogos NFT”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e
Social Media da Nimo TV no país. “Na Nimo TV, já temos streamers que transmitem esse tipo
de jogo e que já possuem sua audiência consolidada. Na plataforma, cremos que
seja questão de tempo para que um ‘boom’ seja observado no Brasil nesse
sentido”, conclui Dias.
Recrutamento de jogadores de NFT
Ponderando todos os dados do mercado de
jogos NFTs, a Nimo TV passou a comtemplar, desde janeiro de 2022, jogadores de games dessa modalidade em
seu recrutamento. O objetivo é fomentar a prática no país, e ainda incentivar os gamers e streamers que
já trabalham com transmissões dessa natureza.
No recrutamento, o streamer precisa bater as seguintes metas:
mínimo de dias efetivos, mínimo de horas transmitidas e ainda atingir um mínimo
de horas assistidas. Se ao final do processo ele se encaixar no top 10, receberá recompensas. Além de dinheiro, ele também
poderá ganhar 100 gemas
(que depois são convertidas em valor monetário), mais alert box, que é uma
feature da Nimo TV disponível apenas para contratados.
Confira regulamento no link https://article.nimo.tv/p/1046/recrutamentojogosnft202202nimotv.html.
Saiba mais em https://www.nimo.tv/.
---
Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é
uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos,
conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores
serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil
com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer
transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018,
a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE),
após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os
principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD
Broadcasting", "Video Second Open", "Full
Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a
transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para
o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@nimotvbrasil
Discord: https://discord.gg/EeTbxWWBkv
Blog: http://nimotv.blog/
Nenhum comentário