Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais
54%
dos brasileiros se preocupam com questões relacionadas a água e saneamento
Os
consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro
próspero. Por isso, muitas pessoas valorizam e se identificam com marcas que
adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.
Para
as empresas, o grande desafio é descobrir quais são as melhores estratégias
para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo Who
Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights
e consultoria, por exemplo, mostra a importância de aliar o crescimento nos
negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em 7
países, com 18.300 entrevistas, e está na sua terceira edição.
O
levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos
consumidores da América Latina. Essas informações podem ser usadas como um guia
para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas
com um público cada vez mais consciente.
De
acordo com o estudo, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes
quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a
população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca
ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).
A
necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as
questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil
e Peru (54%).
Erradicação
da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e
incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das
desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais
comentados pelo público. Também é possível observar relevância em iniciativas
ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como
energia limpa e acessível.
Sobre
a Kantar
A
Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90
mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem,
compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o
conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a
entender as pessoas e inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
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