Quebrando barreiras do espaço físico, primeira escola de Computação e Robótica cria Turmas Globais
Crianças e
adolescentes aprendem ciência da computação para aplicar futuramente nas mais
diversas profissões
Segundo relatório feito pela Foundation for Young
Australians (FYA), 60% dos jovens estão buscando profissões que serão tomadas
por robôs dentro de 10 a 15 anos. Esses empregos serão substituídos por
máquinas em mais de ⅔ das tarefas, o que pode deixar pelo menos 50% desses
profissionais desempregados, caso eles não se renovem.
Muitos jovens
durante a pandemia tiveram que atuar 100% na modalidade de ensino on-line ao
vivo. Esse foi o caso dos profissionais de educação da primeira escola de
Computação e Robótica do país, a SuperGeeks, e de seus alunos.
Baseada na
economia colaborativa e no compartilhamento de recursos, a rede percebeu que se
as franquias unissem forças conseguiriam ampliar as opções de horários
fornecidos aos clientes e quebrar as barreiras de espaço físico, podendo assim,
atuarem com alunos de diferentes regiões.
A rede, que
trabalha com franqueados espalhados por todo o Brasil, teve que analisar dados
e compartilhar ideias. Para que pais e alunos, não chegassem a esbarrar com
problemas comuns encontrados em algumas escolas, como a mudança de horário após
fim do online, dificuldade na troca de unidade ou não conseguir encaixar os
filhos, que estão no mesmo modulo, no mesmo horário de ensino.
Dada ideias e
analises, surgiu o modelo de “Turmas Globais” da SuperGeeks, que funcionam
da mesma forma que as aulas presenciais que ocorrem nas unidades da SuperGeeks,
porém, na modalidade on-line ao vivo. “Com as turmas Globais, nós criamos possibilidades aos
alunos – não só pela disponibilização de mais horários, mas também pela
praticidade de participar da aula sem sair de casa, por exemplo. A metodologia
é exclusiva da SuperGeeks, igual aos cursos presenciais. Não há perda de
qualidade” Explica Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.
Com
as Turmas Globais o cliente da SuperGeeks pode efetuar a escolha que for mais adequada
para sua situação e comodidade. No presencial, a escola de robótica e
computação sabe que não é tão simples realizar mudanças de unidade, pois
envolve a logística de horários e do trânsito. Para o modelo online, se o aluno
tiver um irmão ou amigos, por exemplo, um de Fortaleza e outro de São Paulo,
ambos podem aprender o curso on-line juntos (desde que estejam na mesma etapa
do curso).
“Um ponto interessante das turmas online
é que toda a preparação das aulas, reuniões e apoio pedagógicos ocorrem
normalmente, sendo a única diferença (em relação à unidade física) é que
fazemos online”, enfatiza Giroto.
Além
dos cursos realizados pela SuperGeeks desenvolver diversas competências e
habilidades (Soft Skills) ao aluno, como raciocínio lógico,
criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico e sistêmico, foco,
concentração, inglês, entre outros, a disciplina é imprescindível para a formação
dos profissionais do futuro.
Isso porque pelo menos 90% das profissões
no futuro dependerão de bons conhecimentos em ciência da computação. Muitos
empregos, inclusive, deixarão de existir e serão substituídos por máquinas.
Segundo a consultoria da Kinsey & Company (empresa reconhecida como a líder
mundial no mercado de consultoria empresarial), 50% dos atuais postos de
trabalho no Brasil poderiam ser automatizados, ou 53,7 milhões de um total de
107,3 milhões.
Com mais de 4 mil alunos, nas mais de 60
unidades, a SuperGeeks atende crianças entre 05 e 17 anos. Que podem escolher
entre cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de
games, conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência
artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo
questões de redes de computadores e servidores.
Quer saber mais? Acesse http://supergeeks.com.br/
Sobre
a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
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