Soneda Perfumaria e Daiso Japan focam ampliar parceria no interior de SP no primeiro semestre
As unidades de Rio Claro e Atibaia começam a
funcionar neste mês; outras três lojas próprias, a primeira delas na região do
Metrô Alto do Ipiranga, em SP, deverão ser inauguradas pela Soneda até julho
Fevereiro de 2022 – A parceria
no modelo store in store (SIS)
da Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br)
com a multinacional japonesa do setor de variedades, Daiso Japan, completa
neste mês de fevereiro seis meses. Um tempo curto, mas o suficiente para que as
duas empresas pudessem alinhar o crescimento estimado para 2022. E o desejo da
rede de perfumarias, que hoje reúne 33 lojas espalhadas por 15 municípios, é
rumar para o interior de São Paulo, a começar pelas unidades de Rio Claro e
Atibaia. A operação parceira nessas localidades tem início, respectivamente,
nos dias 11 e 25 deste mês.
De acordo com o diretor
da Soneda Perfumaria, Minoru Kamachi, seis lojas da marca deverão atuar com a
Daiso Japan até o fim do primeiro semestre deste ano. Além de Rio Claro e
Atibaia, estão sendo analisadas as unidades de Santo André e Diadema, na região
do Grande ABCD, e Ana Rosa e Mooca ou da Avenida Faria Lima, na capital. A
multinacional japonesa não está presente nas duas cidades do interior, nem em
Diadema.
Desde setembro de 2021,
quando teve início, a parceria entre Soneda e Daiso já chegou a cinco lojas:
Guarulhos, Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo), Mauá, Santos e
Guarujá. Em cada uma delas há entre 2 mil a 3 mil SKUs em todas as categorias,
de papelaria, passando por utensílios domésticos e decoração à jardinagem. “Ter
uma parceira como a Daiso nos fortalece e amplia o nosso mix de produtos. É uma
gigante do Japão, com mais de 5 mil lojas espalhadas pelo mundo, que vive uma
espiral de crescimento nesse modelo de SIS especialmente aqui no Brasil”, diz Minoru.
A Daiso começou com suas parcerias no varejo nacional com o Hirota
Supermercados em 2012 e hoje tem 44 lojas próprias, além de mais de 60 no
formato SIS.
Três lojas próprias no
plano de expansão – Além da ampliação da parceria com a Daiso Japan, a Soneda Perfumaria também
estima abrir três novas lojas próprias no primeiro semestre deste ano. A
primeira delas, com as obras já iniciadas, deve ser inaugurada até o final de
março na Rua Vergueiro, 6.412, na região do Metrô Alto do Ipiranga, zona sul de
São Paulo. O local, de 400 metros quadrados, abrigará cerca de 15 mil SKUs.
Segundo dados da
Nielsen, a Soneda tem no Estado de São Paulo 30% do market share do setor de
perfumaria e 11% em todo o território nacional. “Não temos a pretensão de
sermos reconhecidos como a maior rede de perfumarias do Brasil e sim de
atuarmos como os melhores naquilo que estamos nos propondo a fazer, que é
levar um novo jeito de embelezar vidas. E isso, para nós, vai muito além do
produto cosmético. Nosso propósito é revelar a beleza essencial que existe
dentro de cada um”, argumenta Minoru, que estima um crescimento da Soneda, em
2022, de cerca de 20%.
SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)
A Soneda Perfumaria foi
criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000.
Hoje, tem 33 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio
Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de
Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total,
emprega mais de 700 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal
de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs.
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