UNIFACS e UnP simplificam o ingresso às universidades no Nordeste
Trope é ponte para desburocratização do acesso
da Geração Z para as universidades
A Trope,
aceleradora de influência da Geração Z, abraça campanha com a
missão de ajudar os nativos digitais que estão no momento de decisão e
preparação para ingressar na universidade. Esta etapa, por outro lado,
representa desafios às instituições educacionais para atender essa demanda. Com
o intuito de contribuir para desburocratização do acesso aos estudos, as
universidades UNIFACS
e UnP, do
Ecossistema Ânima, localizadas na região Nordeste, abrem seus processos
seletivos de uma forma que dialogue com o público e com o apoio de
influenciadores digitais pertencentes ao mesmo contexto geracional.
Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a
estratégia de escolha dos creators consiste em uma curadoria criteriosa de
perfis, baseado na localidade e na capacidade de transmissão de mensagens, e,
neste caso conta com a participação de @palomabarbiezinha, @aureodeni, @ander_crazyy,
@irezinhor, @claudiiaoficial.“Mais
do que publicidade, campanhas como essa reforçam a necessidade de trazer
creators como consultores criativos de conteúdos para as redes da marca.”,
afirma Luiz.
Um estudo feito pela University Professional & Continuing
Learning Association (UPCEA), dos Estados Unidos, mostra como essa
geração relaciona conhecimento e aprendizagem de uma forma diferente das
anteriores e que, além da influência da tecnologia, está relacionado à maneira
como esses jovens foram criados, suas crenças e opiniões próprias. Além disso,
são bem-informados e criados para serem empreendedores.
Pensando neste público as instituições
tem como foco garantir até 100% de bolsa de acordo com a pontuação obtida no
ENEM. Os calouros podem contar esperar por cursos inovadores, antecipam
tendências de mercado criando novos padrões educacionais, oferecimento de
certificados ao longo do curso e parcerias com grandes empresas. Além disso,
todas possuem destaque nas avaliações do MEC, com nota máxima em boa parte dos
cursos.
Os interessados podem acessar a
universidade das seguintes formas: vestibular tradicional, Ensino Médio,
vestibular digital, 2ª graduação e transferência. Além disso, o ENEM é uma
porta de entrada que não pode deixar de ser citada. O resultado já foi
disponibilizado e pode ser uma grande porta de entrada para a jornada
universitária.
Confira os vídeos da campanha: https://www.tiktok.com/@claudiiaoficial/video/7054679614588865797
quem
nunca né? 😅 a @Universidade Salvador ta aqui pra ajudar!
#enem *publi (tiktok.com)
Sobre a Universidade Potiguar - UnP
A UnP é a única universidade privada do
Estado do Rio Grande do Norte. Com 40 anos de atividades, possui milhares de
alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação,
pós-graduação e educação a distância, com polos em diversas cidades do país,
além de cursos técnicos. Como formadora de profissionais, a instituição tem
compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais,
culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a
prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que
oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil
pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de
qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais
players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma
comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de
310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de
ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas
áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de
Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning
Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do
Instituto Ânima. Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e
ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo
Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&,
consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista
Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o
prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in
Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de
Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de
governança corporativa.
Quer saber mais sobre a Geração Z?
Sobre a Trope: Nascida no digital, aceleradora de
influência da geração Z, Trope impulsiona o protagonismo dos nativos digitais
na creator economy e atende marcas em formato customizado, co-criando com a
experiência de times multigeracionais novas demandas de comunicação. Para saber
mais, acesse: trope.se
UNIFACS e UnP simplificam o ingresso às
universidades no Nordeste
Trope é ponte para desburocratização do acesso
da Geração Z para as universidades
A Trope,
aceleradora de influência da Geração Z, abraça campanha com a
missão de ajudar os nativos digitais que estão no momento de decisão e
preparação para ingressar na universidade. Esta etapa, por outro lado,
representa desafios às instituições educacionais para atender essa demanda. Com
o intuito de contribuir para desburocratização do acesso aos estudos, as
universidades UNIFACS
e UnP, do
Ecossistema Ânima, localizadas na região Nordeste, abrem seus processos
seletivos de uma forma que dialogue com o público e com o apoio de
influenciadores digitais pertencentes ao mesmo contexto geracional.
Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a estratégia de escolha dos creators consiste em uma curadoria criteriosa de perfis, baseado na localidade e na capacidade de transmissão de mensagens, e, neste caso conta com a participação de @palomabarbiezinha, @aureodeni, @ander_crazyy, @irezinhor, @claudiiaoficial.“Mais do que publicidade, campanhas como essa reforçam a necessidade de trazer creators como consultores criativos de conteúdos para as redes da marca.”, afirma Luiz.
Nenhum comentário