28ª edição da São Paulo Restaurant Week começa no dia 31 de março com tema 'Música e Gastronomia'
Festival acontece durante todo o mês de abril e
conta com 5 categorias de menu
Prato Me Gusta, do Restaurante Marakuthai
Foto: Divulgação
A Restaurant Week, um dos festivais
gastronômicos mais esperados da América Latina, retorna a São Paulo para a sua
28ª edição, explorando o tema Música e Gastronomia. As mais de 130 casas
participantes, espalhadas pela região metropolitana do estado, trazem menus a
preços especiais de 31 de março a 30 de abril.
O festival deste ano busca exaltar a
tradicional relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora
de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa
menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos,
como Carmen Miranda, João Bosco, Aldir Blanc, Caetano Veloso, entre outros
grandes nomes da música, compondo um menu atrativo e cheio de emoção. A
liberdade de aproveitar o momento propício para revelar novos talentos
musicais, é outro destaque do evento.
A Restaurant Week, que tem o propósito
de movimentar e aquecer o mercado gastronômico, busca unir duas vertentes muito
afetadas recentemente. “Além da visão gastronômica, é também uma forma de
trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram
impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou
toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica
Fernando Reis, CEO do festival no Brasil.
Nesta edição temos marcas importantes
que engrandecem ainda mais o festival trazendo novas ações, como a Flash
Benefícios e a Mellita.
A Flash, HR Tech de benefícios
flexíveis, apresenta o festival e abre o evento com uma semana exclusiva, a
Semana Flash, que acontece de 31 de março a 7 de abril. Durante este período,
somente os colaboradores que possuem Flash poderão realizar reservas nos
restaurantes participantes e usufruir dos menus e preços especiais. O pagamento
só poderá ser feito com o cartão rosa da Flash.
Além disso, durante toda a duração do
evento, 11 restaurantes terão uma sobremesa exclusiva para a Flash, levando a
cor rosa como protagonista. Entre as opções estão Dimi Restaurante, Ladrillo
Parrilla, Marinna Gastronomia, Medí, Oroq Meat House, Pimenta Brasserie, Quadrado,
Vila Japaí, entre outros.
Segundo Rafael Maia, CRO da Flash, essa
é uma oportunidade importante de se conectar com um dos públicos mais
impactados, aquele que anseia por liberdade de consumo e que busca viver uma
experiência mais positiva com os seus benefícios. “A Flash visa permitir que os
colaboradores se sintam livres para usufruir e consumir de acordo com as suas
necessidades. Se unir com a Restaurant Week é possibilitar uma experiência
nunca antes experimentada, pois une preços, menus exclusivos e uma
semana especial para quem tem Flash,
além de unificar a liberdade de quem tem o nosso cartão com a escolha em muitos
restaurantes qualificados”, concluiu.
A Melitta, também patrocinadora do
festival, presenteia os consumidores da Restaurant Week, em 50 casas
selecionadas, com uma de suas cápsulas biodegradáveis. “Para nós é uma grande
oportunidade participar da São Paulo Restaurant Week e atrelar a experiência às
cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta, gerando experimentação e
aproximando a marca do consumidor. Queremos que todos apreciem um café espresso
cremoso e fresquinho para sentir mais a vida”, diz Rosiane Wang, gerente de
Marketing da Melitta.
O festival contempla cinco categorias de
experiência, com preços a partir de 39,90 reais. Nas opções Tradicional,
Plus, Premium e Diamond estão inclusos entrada, prato principal e sobremesa. Já
a categoria Burger Gourmet, traz o hambúrguer e acompanhamento, com um valor
único.
“Procuramos fazer da experiência
Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e desta forma, construir
pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, a
estética, ao repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos
proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais
prazerosas para o público,” finaliza Reis.
A Restaurant Week é também um agente de
transformação social. A cada menu vendido, será estimulada a doação de 1 real
para o Projeto Cozinha Escola Solidária, primeira escola de profissionalização
para pessoas em situação de rua da capital paulista, iniciativa do Movimento
Estadual da População em Situação de Rua em conjunto com a Biblioteca e Centro
de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África (Bibli-ASPA). Saiba mais:
@movimentoestadualdapopderua.
Confira abaixo a lista de participantes:
Casas Estreantes:
Bom Beef Burger, Bucatini, Casa Dom
Bernardo, Comedoria Sanjuli, Cozinha do Fred, Empório do Tuga, Empório Manuel,
Food Street Augusta, Fulô Cozinha Regional, Guará, H2 Club, La Pergoletta, Macondo
Raízes Colombianas, Malibu Park, O Celeiro da Carne, Padoca do Jaca, Santa Fé A
Costela, Santa Fé Grelhados, Snack Point, Solar da República, Tea Connection,
Thaitai Brasil, Vila Japaí, Virô Bistrô, Luz, Câmera, Brasa!,Luz, Câmera,
Burger!
Restaurantes Participantes: Aguzzo Cucina Italiana, Amazônia, Amí
Bistro, Atipico, Banana Café, Banana Verde, Barão da Brasa, Bistrô Faria Lima,
Bologna, Café Journal, Calle 54, Cão Veio, Chez Vous, De La Paix, Dibaco, Dimi
Restaurante, Dona Canô, Dona Carmela, Duas Terezas, Forneria JK, Graça di
Napoli, Jacarandá, Kiichi, Kofi & Co, Kurâ Izakaya, L'Amitié, L'Entrecôte
de Paris, La Braciera, La Paella Express, La Parrilla,La Piadina Cucina
Italiana, Ladrillo Parrilla, Mamaggiore Bistrô Bar, Mamaggiore Cucina Italiana,
Mangai,Marakuthai, Marinna Gastronomia Mediterrânea, Medí Kitchen + Bar, Miss
Saigon, Mitad del Mundo,Mondo Pane Ristorante, Nau Frutos do Mar, Olive Garden,
Oroq Meat House, Paellas Pepe, Papagallo, Pasta Nostra, Philippe Restaurante,
Pier Trattoria, Pimenta Brasserie, Pina, Pipes Gastropub, Portucho, Prime Beef,
Quadrado Restaurante, Quattrino, Raízes Nordestinas, Rendez-Vous, Ristô Street
Food, Rubaiyat, Saint Germain, Spaghetti Notte, Sterna Café, Tea Connection,
Tahin, TasteIT Food&Lounge, Taverna Medieval, Temakeria e Cia, Torero
Valese, Uru Mar Y Parrilla, Varanda Grill, Via Castelli, Viareggio, Vicoboim,
Zain e Farabbud.
Burger Goumert: Bom Beef Burger, Bruttus Burger,
BurgUp!, Burger Happens, Food Street Augusta, Koburger Hamburgueria, Luz,
Câmera, Burger!, Mr. Mills, NaChapa 552, Pipes Gastropub, Snack Point, Taverna
Medieval, Vinil Burger.
Confiram todos os restaurantes
participantes e menus desta edição:
www.restaurantweek.com.br
Sobre a Restaurant Week:
Presente em mais de 15
cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 15 anos, um dos maiores e
mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar
oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado
gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os
principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações
diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Serviço: Opções de Menu: |
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