Após alta anunciada, média nacional da gasolina chega a R$ 7,499 e combustível fica 8,1% mais caro nos postos de abastecimento, aponta Ticket Log
Preço do etanol também registrou alta nas
bombas e o valor, que no início do mês estava em média R$ 5,560, tem alta de
2,6% e sobe para R$ 5,706
De acordo com dados do último
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente ao fechamento da
primeira quinzena de março, após alta de 19% no preço do litro da gasolina,
anunciada no último dia 10 de março, o preço médio do combustível, que nos
primeiros dias do mês estava em R$ 6,939, aumentou 8,1% e passou a custar R$
7,499 nos postos de abastecimento brasileiros.
“Vale ressaltar que, antes desse
aumento, o preço médio da gasolina já vinha numa crescente logo nos primeiros
dias do mês, com alta de 1,29% em relação a fevereiro. Considerando a média
atual, de R$ 7,499, o combustível já é 9,5% mais caro se comparado ao mês
anterior, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina,
Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O etanol, que no início de março custava
em média R$ 5,560, e vinha apresentando redução nos últimos meses, além de um
recuo de 1,20% em relação ao fechamento de fevereiro, também registrou
acréscimo no preço após o anúncio do último dia 10 de março. O valor médio do
combustível chegou a R$ 5,706, aumento de 2,6% em relação ao mês
anterior.
Na análise regional, o Sudeste, que em
fevereiro comercializou a gasolina pelo valor mais caro do País, agora dá lugar
ao Nordeste, que fechou os primeiros dias de março com o preço do combustível
chegando a R$ 7,051 e registrou alta de 8,1% após anúncio, passando a custar R$
7,620. O menor valor médio para esse combustível foi encontrado no Sul, mesmo
com o preço de R$ 6,606 do início de março chegando a R$ 7,181, alta de 8,7%.
Bem como no fechamento de fevereiro, o
maior preço médio para o etanol continua sendo comercializado no Norte. O preço
médio do combustível iniciou o mês a R$ 5,938 e desde o anúncio de alta passou
a custar R$ 6,103, acréscimo de 2,8%. Já a menor média foi novamente
comercializada nas bombas do Centro-Oeste, porém, com valor de R$ 5,072 do início
do mês chegando a R$ 5,192, alta de 2,4%.
No acumulado da primeira quinzena do
mês, o cenário mudou em relação ao Estado com a gasolina mais cara do Brasil,
no comparativo com o fechamento de fevereiro. A Bahia passou a ocupar o lugar
que nos últimos meses foi do Rio de Janeiro e despontou no ranking do litro
mais caro do País, a R$ 7,570, alta de 7,70% em relação a fevereiro e a maior
alta entre os demais Estados. Já o menor preço médio foi encontrado no Amapá, a
R$ 6,371, alta de 0,28% em relação ao mês anterior. Houve redução no preço da
gasolina apenas em dois Estados e a mais significativa foi registrada em
Roraima (-2,53%), com valor de R$ 6,968 passando para R$ 6,792.
Ainda sobre o acumulado da primeira
quinzena do mês, bem como em fevereiro, o Pará continua se destacando com o
maior preço para o etanol, a R$ 6,510. A Bahia apresentou o maior aumento no
preço também para esse combustível, com o valor de R$ 5,393 chegando a para R$
5,587, alta de 3,60%. São Paulo ainda é o Estado com o etanol mais barato de
todo o território nacional, com valor de R$ 4,529 e redução de 1,63% se
comparado a fevereiro. A maior baixa para esse combustível foi registrada nas
bombas de Mato Grosso e o valor de R$ 4,855 passou para R$ 4,573, recuo de
5,81%.
“Com o Nordeste registrando as maiores
altas do País para a gasolina e a Bahia se destacando entre todos os Estados
com o maior preço médio e maior alta no preço do combustível, como resultado,
além do etanol ser considerado mais vantajoso em São Paulo, Minas Gerais, Mato
Grosso e Goiás, ele também se apresenta como a opção mais favorável para
abastecimento nas bombas baianas, conforme os dados do IPTL”, finaliza Pina.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões
de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas
clientes, em 46 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes
credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário