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As técnicas para atrair mais seguidores no Instagram

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Você sabia que o Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no Brasil e que existem mais de 100 milhões de usuários só nesta plataforma? Foi isso que apontou um relatório produzido em parceria com a Hootsuite e o We Are Social. 


Diante da importância dessa rede e do elevado número de pessoas que estão conectadas diariamente, muitas empresas têm apostado na produção de conteúdo para o Instagram, de modo a se aproximarem de seu público e criarem mais oportunidades de negócio. 


Esse conteúdo pode variar desde a produção de fotos, artes, stories, realização de lives, entre outros. 


Na verdade, quando falamos sobre redes sociais de modo geral, já podemos compreender o quanto essas redes têm crescido diariamente e a importância das empresas estarem conectadas para os seus clientes. 


Mas, um dos grandes desafios para as empresas é elevar seu número de seguidores, para que mais pessoas consigam conhecer sua marca, seu negócio e, até mesmo, os conteúdos que são produzidos - passando a consumir junto ao negócio e se identificando com a marca.


Dessa forma, vamos apontar algumas estratégias de marketing que podem ser utilizadas para  atrair mais seguidores no Instagram nos tópicos a seguir, auxiliando nessa jornada.

5 dicas para aumentar seus seguidores no Instagram 

Um dos grandes objetivos de quem tem uma rede social é promover o aumento do número de seguidores, principalmente se essa base de contatos fortalecer a imagem e as vendas de uma empresa. 


No instagram não seria diferente, principalmente por conta do alto potencial de aproximação que promove entre marca-cliente. 


Por isso, listamos a seguir 5 dicas que vão te ajudar a aumentar o número de seguidores em sua rede social. São elas: 


  1. Produzir conteúdo relevante;

  2. Desenvolver uma identidade visual;

  3. Pesquisar as principais hashtags;

  4. Criar um cronograma estratégico de postagens e poste com frequência;

  5. Apostar na interação com os usuários.


  1. Conteúdo

Um dos aspectos mais importantes para quem deseja ter uma rede social relevante é produzir um conteúdo de qualidade, informativo, dinâmico e criativo, a partir do conhecimento de quem é seu público-alvo. 


Particularmente no Instagram, muitas pessoas têm investido não somente em material de venda, mas na realização de tutoriais, exibição do dia a dia, apontamento de dicas e outras orientações para os seus seguidores, aproximando os usuários da marca, humanizando-a. 

  1. Identidade

O desenvolvimento de uma identidade visual e uma personalidade clara para a marca nas interações é fundamental para que o cliente consiga reconhecer sua marca ou empresa no feed ou em quaisquer outros canais que ela possa estar presente, inclusive no caso de uma pessoa pública. 


A identidade visual é sinônimo de reconhecimento e, no dia a dia, as pessoas estão expostas a vários produtos e serviços. Por isso, para ser lembrado, é importante pensar em um diferencial.

  1. Hashtags

Assim como no tópico anterior, é preciso identificar formas de se diferenciar e ser encontrado na rede social por meio de descrições e legendas dos conteúdos. Para isso, definir boas hashtags, que tem potencial de busca, é fundamental.


Basicamente, a criação de hashtags é uma ferramenta de indexação que contribui para aumentar a visibilidade da marca. 


A escolha das hashtags pode ser influenciada a partir do momento que a empresa conhece seu público-alvo e termos que tem alto potencial de segmentar o nicho de atuação e o tema abordado em cada material.

  1. Cronograma e insights

Outro ponto importante diz respeito à frequência de postagens e a criação de um cronograma para publicação de conteúdo.


Afinal, não basta apenas realizar uma postagem e desaparecer da rede, é importante ter frequência para criar relação e um hábito junto aos usuários, identificando os melhores horários para a publicação, assim como os dias da semana que são mais relevantes. 


Inclusive, para ajudar nas estratégias e calendário de conteúdo, o interessante do instagram é que existe a aba de “insights”, que traz uma visão mais ampla sobre a rede, trazendo os resultados de cada post, quais tiveram mais visibilidade, curtidas, interação, dentre outros aspectos. 


Outro ponto que demanda atenção ao criar o cronograma é avaliar todos os formatos que podem ser utilizados na plataforma, detalhando e aproveitando cada possibilidade proporcionada pela rede, como os vídeos, reels, stories e fotos. Assim, é possível criar uma rede de materiais para atrair e engajar os usuários.

  1. Interação

Por fim, é muito importante que você interaja com as pessoas, assim como invista na produção de um conteúdo diversificado. 


O instagram é uma rede de interação, por isso, curta comentários, responda, compartilhe conteúdo e responda as pessoas no direct e crie formas das pessoas se sentirem parte da evolução do negócio e que suas opiniões são importantes (o que também favorece o aumento do alcance). 

Lembre-se do Instagram Ads

Outra dica muito importante para quem deseja aumentar o número de seguidores no Instagram é investir em parcerias e links patrocinados. Mas, como isso pode ser feito? Por meio do Instagram Ads. 


Muitas empresas têm utilizado essa ferramenta da criação de anúncios patrocinados, assim como links pagos, com o objetivo de aumentar o número de seguidores, de curtidas em um post ou da interação via direct. 


Afinal, é possível identificar/alcançar usuários que ainda não se relacionam com a marca, mas que demonstram interesse nos temas abordados e produtos vendidos, isso por meio de uma segmentação clara ao criar a publicidade.


Para realizar esse tipo de anúncio, é importante que sua rede conheça bem o público-alvo que você pretende atingir. Isso é fundamental para que a criação de campanha seja direcionada e mais pessoas com interesse em seu negócio, de modo que essas possam ser atingidas. 


Para realizar a criação de um anúncio patrocinado, é importante ter um planejamento prévio e apostar na criação de um material relevante e chamativo para o público, especificando os interesses, gênero, tipo de perfil seguido/curtido e até as regiões que frequentam, bem como o orçamento disponível e o tempo que se deseja veicular a campanha. 


Dessa forma, com pouco investimento e a criação de campanhas e conteúdos de qualidade e regulares, sua empresa conseguirá atingir bons objetivos no que se refere não somente ao número de seguidores, mas também, o aumento da interação com o público.

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