Curso grátis "Cobrindo Tecnologias na Educação" abre 2ª edição; inscreva-se
O
sucesso da primeira edição do curso “Cobrindo Tecnologias na Educação”,
promovido pela Agência Bori em parceria com Transformative
Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA),
garantiu uma nova edição. São 25 vagas para jornalistas de todo o país
interessados em aprender como fazer uma cobertura do tema de forma mais
qualificada e profissional.
O
curso acontece no dia 11 de março de 2022, das 9h30 às 12h30,
pelo Zoom e trará palestras e dinâmicas com os especialistas do laboratório.
As
inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de
março clicando
aqui
Programação
9h30 – De que tecnologias
educacionais estamos falando? - Paulo
Blikstein e Fabio Campos
10h – Os desafios da
educação híbrida – Paulo
Blikstein e Lívia Macedo
11h – Proteção de
dados nas escolas e capitalismo de vigilância – Rodrigo
Barbosa e Silva
11h30 – Cobrindo Edtech
no Brasi –
Paulo Blikstein
Palestrantes
Paulo Blikstein– Professor
na Escola de Educação da Universidade de Columbia, EUA, e professor afiliado no
Departamento de Ciência da Computação da mesma universidade. É diretor do
Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), presidente-fundador da
comunidade Ciências da Aprendizagem Brasil. Doutor pela Northwestern University
(EUA), mestre pelo Massachusetts Institute of Technology (EUA) e engenheiro
pela Escola Politécnica da USP.
Rodrigo Barbosa e
Silva
– Pesquisador em políticas públicas para inovação tecnológica e para
privacidade educacional no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers
College Columbia University. Cientista da computação e empreendedor da
tecnologia. Doutor em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica
Federal do Paraná / PPGTE. Pós-doutor pela Universidade de Stanford (EUA).
Fabio Campos –
Pesquisador e aluno de doutorado no programa de Educação, Comunicação e
Tecnologia na New York University (EUA). Trabalhou por mais de 20 anos como
educador popular e diretor de programas educacionais, especializando-se em
intervenções para jovens e adultos em situação de risco socioeconômico no
Brasil. Possui mestrado em educação pela Universidade de Stanford,
especialização em empreendedorismo social pela Universidade de
Georgetown, MBA e bacharelado em Comunicação Social pela UFRJ.
Lívia Macedo – Gerente de Inovações em Políticas e Aprendizagem no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers College Columbia University em Nova York. Membro fundador da comunidade de Ciências da Aprendizagem Brasil. Mestre pela Universidade de Stanford (EUA).
Nenhum comentário