Dasa lança área exclusiva de Engajamento com Startups
Nova área terá comunidade exclusiva para
startups, programa pioneiro de aceleração com foco em healthtechs, selo de
certificação e programa de capitação de recursos. A meta é engajar até 100
startups até o final desse ano
A Dasa, maior rede de saúde integrada do
Brasil, vem acelerando seu processo de transformação digital e a busca pela
disrupção, por meio da criação de uma nova e exclusiva área de Engajamento com
Startups. A nova área, lançada esse mês, tem como meta engajar até 100 startups
no portfólio da empresa até o final de 2022, ampliar a eficiência operacional e
melhorar a experiência em saúde de médicos e pacientes, através de um amplo
leque de iniciativas, que leva em consideração diferentes níveis de maturidade
de cada negócio engajado.
Curadora e mantenedora do Cubo Health
desde 2018, a Dasa investe fortemente em sua transformação digital desde 2017.
De acordo com Sergio Ricardo, VP de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa, a nova
área é parte da estrutura de Estratégia e foi pensada para reforçar e ampliar a
capacidade de inovação da rede.
“A Dasa desenvolveu o maior data lake
privado do Brasil, com 5 bilhões de dados e totalmente adequado às normas da
LGPD. Mas não paramos por aí. Estamos em um processo de transformação
constante, que envolve mudança cultural, de mentalidade, integração e total
envolvimento da liderança. A nova área parte dessas premissas e chega para
estimular o empreendedorismo de saúde, gerando mais acesso, fomentando o
aprendizado e desenvolvimento de novas oportunidades”, explica.
Além de ter uma equipe 100% dedicada e
exclusiva, o time de Engajamento com Startups da Dasa conta com o apoio
multidisciplinar das áreas de Inovação Assistencial, Tecnologia Hospitalar,
Inovação Laboratorial, Inteligência Artificial e M&A.
"Esse forte investimento tem
diversos objetivos, entre eles aceleração, apoio, viabilidade e potencialização
da experiência do cliente por meio da inovação”, explica Fabiana Salles, diretora de
Engajamento com Startups da Dasa e experiente empreendedora no setor de saúde
como fundadora da Gesto (plataforma de gestão de saúde corporativa baseada em
dados) adquirida pela Dasa em 2021, além de empreendedora selecionada pela
Endeavor em 2017, mentora e agora, também, Embaixadora Endeavor.
Iniciativas da nova área
- Comunidade:
programa estruturado para atrair, selecionar, conectar e engajar
Healthtechs a Comunidade Dasa, expandindo o alcance dos eventos de forma
virtual e presencial, gerindo outras iniciativas de engajamento alinhadas
aos objetivos estratégicos da Dasa.
- Aceleração de Startups –
programa para atrair, selecionar e acelerar startups em estágio inicial
com soluções de saúde alinhadas aos objetivos da empresa.
- Onboarding/ POCs/ Contratações
- desafios propostos as startups com o intuito de trazer soluções que
otimizam o ecossistema de saúde da companhia por meio da inovação.
- Parcerias –
troca de recursos entre startups e rede Dasa de benefícios para usuários.
- CVC
– Corporate Venture Capital – programa de captação de recursos para
Startups.
- Jornada de Inovação:
programa de formação de promotores de inovação que visa gerar mais autonomia
para as áreas, impulsionando a implementação de soluções e multiplicando
conhecimento interno.
Cases de sucesso
Com a nova área de Engajamento com
Startups, a Dasa pretende continuar com ações voltadas voltadas aos
ganhos de eficiência operacional. Nesse contexto, a parceria com as startups
Intuitive Care e Upflux se tornaram cases. Para atuar na otimização do tempo de
entrega dos diagnósticos para diversos clientes, a Dasa adotou uma solução
inovadora de análise de eficiência operacional de seus processos, em parceria
com a Upflux. “Esta solução
tem como um de seus diferenciais uma tecnologia conhecida por Process Mining,
cujo objetivo é identificar, monitorar e otimizar processos com uso muito
prático de Inteligência Artificial”, detalha Fabiana.
A parceria com a Upflux começou na
Anatomia Patológica, trazendo visibilidade e identificação de pontos de
melhoria de cada etapa do processo, desde o recebimento da amostra até a passagem médica, reduzindo a
variabilidade no processo. “O projeto trouxe aumento da produtividade das
equipes e minimizou o tempo total de atendimento e setups”, reforça
a diretora.
Outro case interessante é o da
IntuitiveCare, que permitiu que a Dasa agilizasse recebimentos e perdesse menos
de suas fontes pagadoras com o monitoramento dos módulos de faturamento,
conciliação, glosa e reanálise nas aplicações da Dasa. “O resultado foi a redução do tempo de
análise das glosas e envio de recursos. De 10 a 15 dias, esse processo demora,
agora, apenas de cinco a sete dias”, informa Fabiana.
Sobre a Dasa
A Dasa é a maior rede de saúde integrada
do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta
tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.
Com mais de 40 mil colaboradores e 250
mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o
mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.
Acredita que para cuidar sempre é
preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito
preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais,
genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina,
pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 15 hospitais referências
(considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão
sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina
diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.
A Dasa garante uma navegação ágil,
descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto
para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav.
Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por
meio do Dasa Empresas.
Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br
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