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Ele criou uma empresa de prospecção inédita no Brasil e está crescendo sem parar

RP Trader é paranaense e faturou quase R$ 1 milhão no auge da pandemia auxiliando empresas a conquistarem clientes.

CEO da RP Trader, Rafael Mendes.

Nascida para atender empresas que não têm prospecção, para aquelas que tiveram experiências ruins no passado ou para quem precisa vender, mas não dispõe de tempo, a RP Trader fechou 2021 com métricas altíssimas. Inspirado no que a empresa já conquistou desde a fundação, o time já desenhou seu 2022 e planeja faturar mais de R$ 7 milhões (exatos R$ 7.262.500,00).

Para alcançar a ambiciosa meta até dezembro, a startup de Curitiba (PR) tem uma nova receita, diferente da usada em pleno auge da pandemia da Covid-19 em 2020 e que, na ocasião, fez o faturamento da marca dobrar. Ela se divide em três pilares. “Como a gente imagina o nosso crescimento? Primeiro, estamos criando um modelo de sócios regionais. Além disso, vamos fazer uma estratégia gigantesca de marketing inbound e assessoria de imprensa para crescer ainda mais; e descobrimos que existe um volume gigantesco de empresas americanas que querem abrir sua estrutura no Brasil, mas não sabem como fazer isso. A gente vai desenvolver uma estratégia de vendas de marketing digital para os Estados Unidos para que possamos atendê-los aqui no País”, revela o fundador, um dos sócios e CEO da RP Trader, Rafael Mendes.

A startup escala os negócios de seus clientes baseada em inteligência de mercado com a metodologia difundida no Vale do Silício, através de um modelo que gera previsibilidade de vendas mesmo nos piores momentos de crise. A receita combina Business Intelligence e uma equipe multidisciplinar para traçar estratégias baseadas em personas. A aplicação alinhada ao propósito de cada parceiro é o que garante os resultados e a eficiência nas negociações.

Crescimento

Desde o nascimento da empresa, o crescimento já é de 1000%, além de meio milhão de ligações de prospecção, feitos impressionantes que colocam a RP Trader como a maior empresa do Brasil de terceirização de prospecção B2B. “Nos últimos três anos já atendemos gigantes do mundo da tecnologia. Já passaram pela nossa empresa 250 clientes e encerramos 2021 com 93% de satisfação”, comenta Rafael.

Sobre o faturamento, as cifras são robustas. A RP Trader passou de um faturamento de pouco mais de R$ 55 mil para quase R$ 1 milhão mesmo com a pandemia. Foram R$ 905,1 mil em 2020, mais do que o dobro dos R$ 430,2 mil de 2019. Em relação a 2018, o crescimento foi de 1.600% em 2021, a empresa cresceu 20% a mais que no ano anterior.

A jornada da startup a colocou em destaque na disputa do Top de Marketing de 2021. Mesmo tendo criado um produto com aderência no mercado em um momento delicado e crescendo em meio ao caos, não levou o prêmio da 49ª. edição. Na categoria Startup, concorreu com gigantes e, no evento, mostrou sua proposta disruptiva. “Um bom vendedor custa caro, mas um ruim custa ainda mais. O nosso sucesso está na estratégia utilizada e, através dela, estamos conquistando novos clientes e fazendo nossa parte para ajudar o Brasil a crescer, gerar mais empregos e mais riqueza para as micro, pequenas e médias empresas”, sorri Rafael.

A startup iniciou suas atividades em 2018 com 18 colaboradores; não demitiu ninguém durante os piores momentos da pandemia e hoje conta com 62 funcionários. A RP Trader tem 50 clientes ativos.

PARA SABER MAIS

Sobre a RP Trader: https://www.rptrader.com.br/

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