Empreendedorismo feminino é tema de ação nos shoppings da Aliansce Sonae
#EmpoderaEla comemora Dia da Mulher com apoio a projeto de microempreendedoras, workshops e palestras; Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, é a embaixadora da iniciativa este ano e fará live
Espaços de
convivência, plataformas de experiências, cada vez mais os shopping centers se
apresentam como um modelo de negócio que faz parte da vida das pessoas,
contribuindo para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social. Neste
sentido, o Dia da Mulher será celebrado com uma série de iniciativas que
propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o
projeto #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e o
desenvolvimento profissional das mulheres.
Para estimular
os projetos femininos na prática, serão selecionadas microempreendedoras da
região de cada shopping, que terão seus trabalhos expostos em vitrines virtuais
no hotsite da campanha. Alguns shoppings promovem ainda lojas colaborativas nos
empreendimentos, trazendo mais visibilidade e oportunidades de negócios a estas
mulheres. Batizadas de #EmpoderaEla Colab, estes espaços serão cedidos de forma
gratuita e permanecerão pelo período mínimo de 30 dias. São nove shoppings do
Rio envolvidos na iniciativa, que usarão suas redes sociais para divulgar todos
os detalhes sobre a ação.
“Nunca se
falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma
sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço
e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos
holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em
uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a
equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana
Paula Niemeyer.
Durante todo o
mês, a partir do Dia da Mulher, os shoppings vão receber outras ativações para
marcar a data, como workshops e palestras sobre temas que podem colaborar com a
formação e desenvolvimento de empreendedoras.
Para liderar o
movimento, a Aliansce Sonae escolheu uma mulher inspiradora: Zica Assis,
cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em
cabelos crespos do Brasil. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de
Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que
tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões,
além de comercializar produtos próprios.
A empresária
será protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h, que será transmitida
pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br).
No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os
desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres
que têm objetivos semelhantes.
“É uma honra
pra mim ser escolhida para ser o símbolo de uma campanha de empoderamento
feminino em pleno mês da mulher. Há 28 anos, desde que fundei com meus sócios a
rede Beleza Natural, uma de nossas missões é justamente ser um agente de
empoderamento de nossas clientes e colaboradoras. Espero nesta live poder
contar um pouquinho da minha história e inspirar muitas meninas e mulheres a
correrem atrás de seus sonhos e não desistir diante da primeira dificuldade.
Com muita luta, o sucesso é alcançável”, diz Zica.
Participam da
ação Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Pátio Alcântara,
Passeio Shopping, Recreio Shopping, São Gonçalo Shopping, Shopping Grande Rio,
Via Parque Shopping,
Para conhecer a programação de cada shopping, é só acessar o hotsite da campanha, www.empoderaela.com.br.
Nenhum comentário