TGI Fridays resgata ícones de seus primeiros menus na campanha Remixed & Remastered
Até maio, o inovador bar e grill trará de volta
clássicos de seu cardápio repaginados para celebrar sua história no Brasil e no
mundo de forma divertida e memorávell
São Paulo, 22 de março de 2022 – Celebrando mais de 50 anos de uma
trajetória de pioneirismo e inovação no mundo todo, o TGI Fridays propõe aos
seus convidados (como a marca chama seus clientes) uma nostálgica viagem no
tempo com o lançamento de seu menu especial Fridays Remixed & Remastered. No
cardápio, clássicos na culinária americana, como Cobb Salad e Fried Calamari, chegam
em novas versões compartilháveis a partir de 22 de março, junto com a linha de
drinks Ultimate.
Em todas as unidades do Fridays, em São
Paulo e no Rio de Janeiro, será possível experimentar pratos icônicos da marca
agora “remixados e remasterizados” para os dias atuais. O ambiente dos
restaurantes também entra no clima com um backdrop para fotos contendo um globo
holográfico para os convidados registarem esse momento memorável. De brinde, na
compra de dois pratos e dois drinks da campanha ainda será possível ganhar uma
coqueteleira para ter uma experiência Fridays em casa!
“O Fridays nasceu nos Estados Unidos, em
1965, com a proposta de ser um novo tipo de bar, onde todos são bem-vindos, e
desde o início ficou conhecido por oferecer aos seus convidados uma experiência
única: do ambiente animado aos pratos e drinks autorais. Nessa nova campanha,
quisemos fazer um tributo ao legado da marca e resgatar pratos que deixaram
saudade, recriando sensações num clima nostálgico para elevar o ânimo e
celebrar a diversão que é um de nossos fundamentos principais”, disse Sandra
Collier, diretora de marketing do TGI Fridays no Brasil.
Conheça o cardápio Fridays Remixed &
Remastered
O menu traz cinco pratos – incluindo uma
entrada e uma salada – a partir de R$ 52,90; quatro opções de drinks a partir
de R$ 32,90 e uma sobremesa especial a partir de R$ 34,90 para matar a saudade
de uma maneira nova e empolgante. Os pratos originais, que serviram de
inspiração para as versões “remixadas” estrearam no menu brasileiro do TGI
Fridays em diferentes momentos da história do restaurante no Brasil, desde sua
chegada ao país em 1995.
ENTRADA:
- Fried Calamari:
lula empanada à mão com massa especial e frita até dourar servida com
batatas fritas temperadas, molho marinara, queijo parmesão e gomos de
limão siciliano.
SALADA:
- Cobb Salad:
cubos de peito de frango grelhado, pedaços crocantes de bacon, abacate,
queijo cheddar, ovo caipira cozido, tomate picado e queijo blue cheese
servido sobre mix de folhas frescas. Acompanha exclusivo molho Honey
Mustard.
PRATOS PRINCIPAIS:
- Sizzling Chicken and Shrimp:
suculentos peitos de frango salteados com cebola, pimentões verdes e
vermelhos, e saborosos camarões no molho Bruschetta Marinara Mix, servido
em prato de ferro quente sobre uma camada de queijos muçarela e cheddar
derretidos e purê de batata com milho doce.
- Whiskey Glazed Sizzling Ribeye
Steak: corte especial de ribeye
temperado com cajun spicy, grelhado à preferência do convidado e coberto
com o autêntico molho Fridays Whiskey Glazed. Servido com cebola e
pimentões salteados em prato de ferro quente sobre uma camada de queijos
muçarela e cheddar derretidos, purê de batata com milho doce e finalizado
com finas fatias crocantes de cebola.
- Chicken Parmesan:
dois suculentos peitos de frango empanados em massa especial com queijo
parmesão, salteados e servidos sobre fettuccine com molho marinara.
DRINKS ULTIMATE (em versão de 600ml)
- Ultimate Electric Lemonade:
vodka Absolut, Curaçao Blue, fresh sour, simple syrup, suco de limão e um
toque de Sprite
- Ultimate Hawaiian Volcano:
Southern Comfort, Amaretto, vodka Absolut, sucos de abacaxi e laranja,
fresh sour e Grenadine
- Ultimate Barnamint Baileys:
Baileys, licor de menta, bolacha Oreo, half&half e sorvete de baunilha
- Ultimate Long Island Tea:
rum, gim Beefeater, vodka Absolut, Grand Manier, conhaque, fresh sour e
Coca-Cola.
SOBREMESA:
- Mocha Mud Pie:
exclusiva torta gelada de chocolate com castanhas de caju e sorvete de
café, coberta com calda quente de chocolate e amêndoas filetadas e
torradas.
Quem não puder ir até a loja, mas ainda
quiser ter a Experiência TGI Fridays em casa, poderá contar com alguns itens da
campanha no delivery do restaurante pelo aplicativo iFood, em lojas
selecionadas de São Paulo.
Os endereços, horários de funcionamento
e o cardápio completo de comidas e bebidas dos restaurantes também podem ser
conferidos no site da TGI
Fridays Brasil.
Viagem na história do TGI Fridays no
Brasil
O conceito brasileiro de “sextou“ já
existia nos EUA na década dos anos 60, com a expressão “Thank God It’s Friday”
(“Graças a Deus é sexta-feira”). No requintado bairro Upper East Side, em Nova
York, jovens se reuniam para compartilharem um mesmo sentimento que se
popularizou: “sextar” todos os dias.
Pensando nisso, em 1965, um vendedor de
perfumes chamado Alan Stillman decidiu revolucionar os encontros dessas pessoas
e inaugurou o “bar dos solteiros”, mais conhecido como TGI Fridays. O objetivo
era gerar novas experiências e fazer com que pessoas de todos os gêneros se
misturassem, se conectassem e criassem memórias, num local onde todos se
sentissem bem-vindos e livres para serem quem são. Como era frequentado por
grandes grupos, as porções foram pensadas especialmente para serem divididas e
as entradas generosas e o sabor típico norte-americano nos pratos – com
hambúrgueres, fritas e steaks – tornou o local famoso na região. Sem saber, o
Fridays lançava uma nova tendência, o casual
dining – um restaurante que transita entre o fast food e a
gastronomia elaborada. O Fridays é uma marca que nasceu da crença de que todo
dia, todo momento, toda hora, deveria ser um pouco mais livre, um pouco mais
divertida, um pouco mais rebelde... Um pouco mais como uma sexta-feira!
No Brasil, a história do TGI Fridays começou
em 1995, em São Paulo, na vanguarda de trazer essa tendência para o país. A
chegada da marca representou transformações no segmento, ao introduzir
inovações em termos de atmosfera criada para os convidados, culinária e
experiência de bar, além de também inovar como marca empregadora na época,
contratando mulheres para trabalhar atrás dos balcões dos bares e gays e
lésbicas para trabalharem nos salões dos seus restaurantes, enfrentando
preconceitos de um período em que isso não era comum.
Os conceitos apresentados pelo TGI
Fridays e solidificados no mercado ao longo dos anos têm ligação com
conveniência, sendo um dos primeiros restaurantes a oferecer internet para os
convidados; utensílios de cozinha, introduzindo nos restaurantes brasileiros
utensílios como copo sextavado e copos de coquetelaria; culinária americana,
apresentando ao mercado local ícones que viraram tendência no segmento, como a
seção TexMex; e um novo conceito de bar contemplando o flair bartending, os
malabarismos com garrafas.
Apostando na força da marca e na
experiência de sucesso nos últimos anos, a SouthRock, operadora licenciada do
TGI Fridays no Brasil, deu início a um movimento de expansão em 2021 com a
abertura de duas novas lojas em São Paulo e que continua nos próximos anos tanto
fortalecendo os mercados em que já opera quanto chegando a novos mercados pelo
país. “Queremos espalhar o sentimento Fridays aos quatro cantos desse Brasil,
elevando esse senso de diversão, liberdade e celebração” complementa Sandra.
Hoje, a marca conta com nove lojas em
operação, que oferecem diariamente a experiência TGI Fridays a convidados no
Rio de Janeiro, com duas unidades no Aeroporto RIOgaleão, e em São Paulo, com
sete unidades, sendo quatro no Aeroporto de Guarulhos e três nos shoppings Center
Norte, Pátio Paulista, Morumbi Shopping.
SERVIÇO:
TGI Fridays
Center Norte: Travessa
Casalbuono, 120 (área externa) - Vila Guilherme, São Paulo/SP
TGI Fridays Pátio
Paulista: Rua 13 de Maio, 1947, 3º andar, Piso Jardins - Bela
Vista, São Paulo/SP
TGI Fridays Morumbi
Shopping: Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Piso Lazer (ao lado
do estacionamento VIP) - Jardim das Acácias, São Paulo/SP
TGI Fridays Aeroporto de
Guarulhos (SP) - Terminais 2 e 3: Rod. Hélio Smidt, s/nº -
Aeroporto, Guarulhos/SP - Lojas: T2 Check-In E, T3 Check-In
TGI Fridays Aeroporto
Galeão (RJ) - Área de desembarque: Av. Vinte de Janeiro, s/nº -
Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ
> Para imprensa: fotos
em alta resolução para download
Sobre o TGI Fridays:
Em 1965, o TGI Fridays™ abriu suas portas em Nova Iorque. Mais de 50 anos depois, a rede conta com mais de 880 restaurantes em 60 países, oferecendo alta qualidade, autêntica comida norte-americana, drinks lendários e um serviço personalizado, trazendo pessoas para socializar e celebrar o espírito da “sexta-feira”, centro da promessa da marca que diz que “aqui, todo dia é sexta-feira”. No Brasil, o TGI Fridays é licenciado exclusivamente para a SouthRock, operadora multimarca de restaurantes fundada em 2015. Além do TGI, a empresa também gerencia a Starbucks Brasil – maior rede de cafeterias do mundo, fundada em 1971, em Seattle (EUA) – e a Brazil Airport Restaurants, empresa que atua nos principais aeroportos do país conectando uma variedade de marcas de alta qualidade do ramo de foodservice aos mais diversos perfis de consumidores. Acompanhe o TGI Fridays: site tgifridays.com.br, Instagram (@tgifridaysbr) e Facebook (TGI Fridays Brasil).
Nenhum comentário