Digital Garage VW antecipa nova coleção depois de esgotar em menos de sete horas do lançamento da plataforma
Projeto desenvolvido pela startup brasileira
OnePercent vende primeira coleção logo após o lançamento e anuncia novas
coleções e funcionalidades
São Paulo, abril de 2022 - Que o mercado de NFT tem conquistado
cada vez mais atenção do público e mais investimentos por parte de marcas de
diversos segmentos, não é mais segredo para ninguém. Mercado que movimentou ao
longo de todo 2021 mais de US$ 17 bilhões, tem sido a aposta de muitas marcas
para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas
e únicas para seus públicos. E a Volkswagen, uma das maiores montadoras de
automóveis do mundo, acaba de comprovar, em sua estratégia de negócio, que os
tokens não-fungíveis são uma ótima estratégia para geração de novos mercados e
negócios. E o lançamento de nova coleção na próxima sexta-feira (22) chamada
Blackout.
Em sete horas, o Digital Garage VW
vendeu toda coleção de NFTs da Volkswagen, desenvolvido em parceria com a One Percent, startup brasileira, referência e
líder em tecnologia blockchain na América Latina. O lançamento oficial da
iniciativa aconteceu em 11 de abril em uma live nas redes sociais da montadora.
“Apenas duas horas após a abertura das vendas, foram adquiridos mais da metade
dos tokens que trazem cards com conteúdos exclusivos e especiais envolvendo os
carros da Volkswagen”, destaca Fausto Vanin, co-founder da One Percent.
Por isso, a montadora resolveu antecipar
uma nova coleção chamada Blackout que estava prevista para maio e foi lançada
nesta sexta-feira (22/04) e em breve, lançará a funcionalidade de leilão para a
venda de itens ainda mais raros para o público apaixonado por carros.
Ao todo, no lançamento foram reservados
600 packs e todos comercializados em apenas algumas horas na primeira
plataforma sustentável de NFTs da América Latina criada pela One Percent, que
compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token. “Acreditamos
que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando
mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos
NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para
o sucesso da ação”, destaca Vanin.
Na plataforma do Digital Garage,
desenvolvida em 3 idiomas (português, espanhol e inglês) para armazenar, trocar
e comercializar os itens digitais, o público encontrou de início, duas
coleções. Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. A outra
é a Pen&Paper, que reúne 45 sketches de modelos consagrados. Os cards têm
três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium
(aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). As vendas
chamaram atenção do público brasileiro, mas também do público estrangeiro que
já podia pagar via cartão de crédito ou criptomoedas.
A nova coleção trará ainda mais
novidades e um design exclusivo. Traduzidas em uma técnica que interpreta os
carros ressaltando suas características mais esportivas, a coleção blackout
busca abstrair as linhas que reforçam a vocação de performance dos modelos, com
traços bem livres que comunicam a mensagem esportiva de cada veículo
representado. Modelos clássicos e contemporâneos, como Polo, Pointer, Apollo e
Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS.
A linguagem blackout, que propõe uma
inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis
branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e
moderna.
O próximo passo da plataforma Digital
Garage VW será disponibilizar a opção de comprar itens ainda mais raros e
colecionáveis a partir de leilões em que os usuários cadastrados poderão dar um
lance e ao final do período do leilão, ganha quem der o lance maior. “Essa
opção trará ainda mais vantagens aos apaixonados por carros, pois dá a
oportunidade de adquirir itens exclusivos e únicos”, complementa Vanin.
Sobre a OnePercent
A OnePercent é uma das principais empresas de
blockchain da América Latina especializada em tokenização, criação de NFTs,
aplicação da tecnologia para rastreabilidade de produtos. Liderada por
especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software
e negócios na área de TI, criou uma solução completa que atende todos os
pilares da construção de soluções em blockchain, se tornando uma One Stop Shop
do mercado de tecnologia. Proporciona aos clientes acesso a tecnologia
blockchain e soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas
legados, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e
mais democrática.
Nenhum comentário