Nova Triumph Tiger 1200 inicia pré-venda; primeiras unidades da moto chegam à Rede em maio
A novíssima Triumph Tiger 1200, um dos lançamentos recentes mais importantes do mercado mundial de motocicletas, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil. A pré-venda da nova Tiger 1200 está sendo realizada diretamente na Rede Triumph ou por meio do site www.eudetiger1200.com.br.
A apresentação global
do modelo aconteceu em um grande evento, em março, em Portugal. As primeiras
unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em
três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally
Explorer.
Todos os modelos terão
a versão Touring, como acontece também com a Tiger 900. Ou seja, na opção
Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as
duas malas laterais e também o top box traseiro. É uma motocicleta com um valor
agregado altíssimo, portanto.
Os preços são os
seguintes: Tiger 1200 Rally Pro Touring (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer
Touring (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480). Esse
preços são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades
comercializadas.
NOVA TIGER 1200 GANHOU MUITAS INOVAÇÕES
TECNOLÓGICAS
- A nova Tiger 1200 foi
desenvolvida para proporcionar mais segurança e conveniência em longas
viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de
20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally).
- Equipada com o motor triplo
T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande
capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. É um propulsor que
oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um
dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com
os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que
torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a
maior parte do tempo.
- Com 1.160 cc, este motor conta
com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000
rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova
Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da
categoria. O torque também está superior à geração anterior, com 130 Nm de
torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
- A Triumph apresenta, pela
primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na
Rally Explorer e GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do
piloto durante as longas viagens.
- A nova geração também conta com
três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16.000
quilômetros ou 12 meses.
- A moto conta com suspensão
semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a
pilotagem definitiva em todos os terrenos - seja nas estradas ou no
off-road.
- A GT Explorer e a Rally
Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph,
desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave
de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás
para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego.
- Outro recurso de última geração
é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o
piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.
- O Controle de Tração Otimizado
para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU
avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para
as condições de pilotagem.
- A nova geração é agora mais de
25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o
concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo
cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.
- Os freios Brembo Stylema,
líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200
para um desempenho potente e progressivo.
- A incrível potência de frenagem
fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios
ABS Otimizado para Curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado
por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia).
- Na Tiger 1200 GT, há duas
configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a
Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da
opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar
a posição do assento em 20 mm adicionais.
- Todas as informações
importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo
painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um
novo pacote gráfico. O Sistema de Conectividade My Triumph também é
instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação
curva a curva e controle da câmera GoPro.
- Dependendo do modelo, há até
seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador,
os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para
máximo controle do piloto sob todas as condições
- O controle Hill Hold é padrão
em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede
que a motocicleta role para trás em subidas íngremes.
- Para maior conforto em viagens
de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos,
exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles
Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São
Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil
nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP),
São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS),
Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia
(GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea
Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).
A Triumph possui o
portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três
pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a
Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa
global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e
indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A
Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da
empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as
75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.
No mundo todo, a
Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A
Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na
Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está
sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que
misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e
desempenho.
Este foco, inovação e
paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas,
adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante
Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a
roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva
de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a
lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street
Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville,
notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph
em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto
britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos
do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada
com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada
para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a
autêntica escolha clássica moderna.
HISTÓRICO GLORIOSO NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO
A Triumph possui um
glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente
todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do
segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das
pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas
recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona
200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos
dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e,
em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter
Hickman.
A lendária história da
Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o
Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph
fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para
corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao
redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a
primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020
ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores
diferentes em 15 corridas.
As atividades de
corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021,
com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no
Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.
Nenhum comentário