Páscoa 2022: de olho na instabilidade do mercado, empresa lança linha de Páscoa inteligente
Fornecedora de confeiteiras do Brasil inteiro,
a Sulformas fornece embalagem que não trava o estoque nem o fluxo de caixa da
microempreendedora
Versatilidade da embalagem da linha de Páscoa Sulformas
A Páscoa de 2022 chega com uma mistura
de sensações para quem trabalha com confeitaria artesanal. Ao mesmo tempo em
que a pandemia vai perdendo força e as comemorações retomam, a inflação assusta
o consumidor e não é tão simples prever como será a venda dos chocolates.
“A Páscoa é a principal data do ano para
quem trabalha com confeitaria artesanal. Portanto, nem passa pela cabeça das
confeiteiras não investir neste momento. Porém, elas sabem que o momento requer
um investimento estratégico”, conta Anderson Oliveira, cofundador e diretor da
Sulformas, uma das principais fornecedoras de embalagens para esse nicho de
mercado.
Atento ao momento, a marca lançou uma
embalagem inteligente para ovo de colher, um dos formatos mais vendidos na
Páscoa brasileira. “Essa linha foi pensada especialmente para a empreendedora
de confeitaria artesanal. Sabemos da dificuldade que ela tem com o fluxo de
caixa e também com a gestão de estoque, que são desafios para qualquer empresa.
Por isso, decidimos lançar uma linha mais objetiva, neutra e pronta para usar
tanto na Páscoa quanto depois, caso sobre algum estoque”, detalha ele.
Um dos objetivos do produto é não afetar
a lucratividade da confeiteira. “Nosso foco principal aqui na Sulformas é
trazer soluções reais e práticas para as empreendedoras. Desenvolvemos a linha,
por exemplo, de caixas dupla face com regulagem de altura da tampa, modelo em
que a tampa não precisa ser montada, para economizar tempo, além de não
precisar ter um alto estoque”, acrescenta o CEO da Sulformas.
O resultado já é considerado positivo,
tanto para as confeiteiras, que podem fazer uma gestão de estoque mais
inteligente com embalagens finais que agregam valor ao produto, quanto para a
Sulformas, que já ultrapassou a marca da 1 milhão de embalagens vendidas para a
Páscoa de 2022, um recorde da empresa no período. E esse número ainda segue
crescendo.
Empregos gerados
“Quem está sentindo o cheiro da
Páscoa?”, pergunta a confeiteira Lais Lopes em seu perfil do Instagram. Mais
conhecida como Pink Prof, ela fez uma postagem mostrando sua produção de cascas
avulsas de ovos de chocolate. “Já passamos de 1,5 mil pedidos”, declara.
A confeiteira é parceira da Sulformas,
utiliza e recomenda as embalagens da marca com frequência em seus cursos e
lives nas redes sociais. Para atender essa demanda e tantas outras, a Sulformas
investiu também na contratação de pessoal. O aumento gradativo das vendas de
embalagens, disse Oliveira, é uma consequência disso. “Geramos 30 novos postos de
empregos diretos, além dos indiretos”, comentou.
Previsões do mercado
O amplo número de pessoas vacinadas no
Paraná e a redução do número de casos podem aquecer as vendas para os presentes
de Páscoa. Dados da Prefeitura Municipal de Curitiba, mostram o alcance da
cobertura vacinal na capital, pessoas com ao menos a primeira dose correspondem
a 87, 6% da população total e com a segunda dose ou dose única esse número é de
80, 7% de vacinados.
Segundo a pesquisa da Fecomércio (PR),
empresários paranaenses estão confiantes na retomada econômica já no primeiro
semestre de 2022. É a maior projeção de vendas em dois anos de pandemia, com
perspectivas positivas para o comércio de bens, serviços e turismo, diz o
estudo.
“Esperamos que as vendas aconteçam dentro ou acima do esperado. Mas, caso sobrem embalagens, nossas clientes confeiteiras poderão transformá-las em vendas também depois da Páscoa e isso dá mais tranquilidade para todos nós”, finaliza Anderson.
Nenhum comentário