Chegou Issviva, marca de produtos e soluções para acompanhar a mulher na menopausa
Lançada pela Essity, nova marca tem o
objetivo de reduzir os sintomas e elevar a qualidade de vida no climatério, em
todas as fases e em todos os lugares
O climatério, período marcado por
alterações hormonais com sinais e sintomas característicos, vai muito além da
menopausa. Enquanto esta é marcada pela última menstruação, que ocorre, em média,
ao redor dos 50 anos, o climatério é uma etapa da vida da mulher, compreendendo
desde a pré-menopausa, a perimenopausa (menopausa precoce) e todos os anos que
advêm após a interrupção do ciclo menstrual.
Trata-se de uma fase de profunda
transformações, com impacto na saúde física e mental da mulher. Embora as ondas
de calor (ou fogachos) sejam o sintoma mais conhecido, a queda gradativa na
produção de estrogênio provoca um verdadeiro ataque na autoestima e na vida
sexual da mulher. As alterações hormonais causam queda de cabelo, pele seca,
suor noturno, ressecamento vaginal, perda da libido, dificuldade para dormir,
alterações de humor e comprometem os ossos e as juntas, podendo levar à
limitação dos movimentos.
A boa notícia é que não é mais preciso passar
por tudo isso sozinha. Para acompanhar a mulher em todas as fases deste
período, com menos sintomas, mais leveza e qualidade de vida, a Essity está
lançando a Issviva, marca de produtos e experiências inteiramente dedicada à
menopausa.
“Queremos apoiar a mulher neste
momento da vida em que ela se sente mais frágil, não só com produtos
específicos para cada sintoma, mas criando uma comunidade de sustentação para a
troca de informações e experiências. Queremos que ela não se sinta sozinha e
entenda a menopausa como mais uma etapa da vida e não como um fim”, explica
Cristina Arbeláez Diretora de Marketing.
Plataforma exclusiva Issviva
Para estabelecer um canal de comunicação
com a mulher na menopausa, a Issviva terá uma plataforma digital onde vai levar
informação de qualidade e disponibilizar produtos específicos, testados e
aprovados pela ANVISA.
A rede de apoio vai contar com médicos
especializados em ginecologia, sexualidade humana, psicologia e saúde mental,
além de depoimentos de mulheres que estão passando - e superando – os efeitos
da menopausa, entre elas influenciadoras digitais.
O portfólio inclui vitaminas e produtos
para combater os principais sintomas da menopausa. Seus benefícios vão desde
melhorar a beleza da pele e dos cabelos até reduzir os distúrbios do sono, a
incontinência urinária, as alterações digestivas (estômago e intestinos),
fortalecer os ossos, a saúde mental e a vida sexual. “Vamos ajudar e ser um
suporte durante a menopausa, uma parceira para amenizar um momento que ainda é
tratado com tabu. Nosso objetivo é educar e melhorar a qualidade de vida das
mulheres desde os primeiros sinais da pré-menopausa até o fim”, diz Cristina.
A Essity já está presente no Brasil com a
Libresse, marca de produtos para menstruação e proteção íntima feminina. Com o
lançamento da Issviva, torna-se a parceira da mulher em todas as etapas da vida
reprodutiva, desde a primeira menstruação até a menopausa. Lançada em maio de
2022, a plataforma já está disponível em www.issviva.com.br
Sobre a Essity
Localizada em Estocolmo, na Suécia, a Essity é uma empresa líder mundial em higiene e saúde, dedicada a melhorar o bem-estar através de seus produtos e serviços. Seus produtos são vendidos em aproximadamente em 150 países sob as marcas globais: TENA® e Tork®, a marca local Colhogar® e outras grandes marcas como JOBST®, Leukoplast®, Libero®, Libresse®, Lotus®, Nosotras®, Saba®, Tempo®, Vinda® e Zewa®. Com cerca de 46 mil funcionários, suas vendas líquidas em 2019 totalizaram aproximadamente 12,2 bilhões de euros e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo.
Nenhum comentário