Últimas

Em novo podcast, CEO da Petlove abre o jogo sobre como implementou a cultura de inovação na empresa


Com estreia nesta quarta (04/04), 19h, podcast “HandmadeConversa.com” convida CEOs, presidentes e C-Levels de de grandes players do mercado para discutir a cultura de inovação

 

O primeiro episódio do podcast “HandmadeConversa.com” conta com a participação de Talita Lacerda, CEO da Petlove. Em um bate-papo conduzido por Luis Felipe Fernandes, ou Jimmy, CEO da consultoria de inovação Handmade, a executiva comenta a respeito de como a inovação é trabalhada dentro da empresa. 

 

Para Talita, inovação não deve ser responsabilidade de uma área, mas sim estar no DNA da companhia e pulverizada em todos os setores. “Trabalhamos com esse valor aplicado em 80% da empresa. Isso porque instigamos nossos colaboradores a nunca se contentar com a realidade, mas questioná-la e fazer melhor do que se faz hoje, sempre buscando formas para surpreender o tutor de animal”, aponta. 

 

Autonomia para inovar - e errar

 

Uma maneira de atingir esse objetivo é dar autonomia e segurança para os colaboradores. Na Petlove, sempre que há uma dor que precisa de solução inédita, uma pessoa é escolhida para liderar equipe e recursos dedicados ao problema. Esse time tem liberdade para testar com clientes reais, validar o que deu certo (e descobrir o que deu errado), e enfim recomeçar..

 

“Errar é importante no processo de inovação. Encorajamos isso, pois, caso contrário, as pessoas não têm coragem de testar algo diferente. Elas vão continuar fazendo as mesmas coisas, como sempre fizemos”, destaca a CEO da Petlove.

 

Talita explica que foi essa mentalidade que fez a empresa alcançar o seu modelo de negócio mais lucrativo: a assinatura. “Não deu tudo certo de cara, longe disso”, lembra, “mas foi a insistência, a tentativa e erro que nos ajudou a acertar a rota do desenvolvimento da assinatura Petlove. Hoje colhemos os frutos, com esse modelo representando 80% do faturamento da companhia”.

 

Engajamento e satisfação como métrica de sucesso

 

Com base nesse e em outros ensinamentos, Talita acredita que a chave para acertar na inovação é ir além das métricas financeiras, observando o engajamento e a satisfação do cliente. “Na Petlove, o consumidor é o pet. Todas as decisões da companhia são pensadas para fazer sentido para os animais. Tanto é que nosso Customer Experience (CX) se chama Pet Experience (PX)”, diz.

 

Podcast estreia hoje no Youtube

 

Para ouvir a entrevista completa, basta acessar o link da estreia do podcast  “HandmadeConversa.com”, hoje, às 19h, no YouTube: https://bit.ly/382csfK.

 

A partir de 05/05, o podcast estará disponível também pelo Spotify.

 

Próximos episódios

 

O segundo episódio será publicado em Junho, com o Presidente da Adobe na América Latina, Federico Grosso, também no YouTube e no Spotify.

 

Sobre a Handmade

 

A Handmade é fruto do empreendedorismo de três profissionais. Luis Felipe Fernandes é especialista em inovação em produtos e negócios e foi eleito por quatro vezes como “Melhor Profissional de Design do Mercado Digital”. Fernando Rocha, por sua vez, atuou como designer, atendimento e vendas dentro de empresas como F.Biz, Critical Mass, Ogilvy e Agência Click. Para completar, Gustavo Burnier tem bagagem internacional de 22 anos, com passagens por companhias como eBay e Decolar.com, além de ter sido sócio da AlmapBBDO. 

 

Atualmente, os sócios gerenciam um time com mais de 50 talentos. A empresa está baseada em São Paulo (SP). Mais informações em http://handmade.design.

Nenhum comentário