Etanol está 4% mais caro no Sudeste e gasolina é a segunda mais cara do País, aponta Ticket Log
Combustíveis foram comercializados a R$ 6,04 e R$ 7,60, respectivamente; Rio de Janeiro liderou o ranking com os maiores preços para ambos
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira
quinzena de maio, os postos da Região Sudeste registraram um aumento de 4,07%
no preço médio do litro do etanol quando comparado ao mês anterior. O
combustível foi comercializado a R$ 6,04. Já a gasolina na região, foi
distribuída com a segunda maior média do País, a R$ 7,60, atrás apenas do
Nordeste.
No balanço regional, o Rio de Janeiro
apresentou os maiores preços médios para ambos os combustíveis. Os postos
fluminenses distribuíram o etanol a R$ 6,67 e a gasolina a R$ 7,86. Tanto o
primeiro quanto o segundo registraram alta em relação ao mês anterior: 4,07% e
0,61%, respectivamente.
São Paulo apresentou o cenário inverso
para a gasolina e o etanol, que foram comercializados pelas menores médias da
região, a R$ 7,04 e R$ 5,22. Apesar do contexto positivo, ambos os combustíveis
seguem registrando alta com o passar dos meses. Quando comparado a abril, a
gasolina apresentou acréscimo de 0,37% e o etanol de 2,41%.
“De acordo com o último levantamento da
Ticket Log, mesmo que os postos da Região Sudeste tenham apresentado a segunda
maior média para a gasolina, quando comparada ao etanol, o combustível acaba
liderando as alternativas mais econômicas para o bolso dos motoristas”, aponta
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da
Edenred Brasil.
O diesel comum e o diesel S-10 foram
comercializados pelo maior preço médio em Minas Gerais, a R$ 6,82 e R$ 7,00,
respectivamente. Em contrapartida, São Paulo apresentou as menores médias para
ambos os combustíveis, distribuídos a R$ 6,55 o primeiro e R$ 6,73 o segundo.
No recorte nacional, o tipo comum foi vendido a R$ 6,65 e o tipo S-10 a R$
6,82.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade
de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global
e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas
as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento,
conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e
aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil
comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário