Lucro da Bemobi cresce 79% no primeiro trimestre. Receita mais que dobra e atinge 135 milhões de reais
Empresa brasileira de tecnologia apresenta o
melhor primeiro trimestre de sua história. EBITDA ajustado avança 76% na
comparação anual. Receita cresce 116%.
Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi/Caue Diniz, divulgação
- Segmento financeiro
(microfinanças e pagamentos) e vertical de plataforma como serviço (PaaS)
disparam e crescem 423%
São Paulo, maio de 2022 - A Bemobi
(BMOB3), empresa de tecnologia pioneira na oferta de soluções e de plataformas
móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, comunicou à Comissão
de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao primeiro
trimestre de 2022. Apesar dos desafios encontrados na Rússia e na Ucrânia,
países em guerra nos quais a companhia atua, este foi o melhor primeiro
trimestre da história da Bemobi, que registrou crescimento em todos os seus
indicadores operacionais e financeiros. Esse foi o primeiro trimestre onde
consolidou-se plenamente os resultados das empresas recém adquiridas - a
chilena Tiaxa e a brasileira M4U.
Entre janeiro e março deste ano, a
receita líquida mais do que dobrou em relação ao mesmo período de 2021 e
atingiu 135 milhões de reais. O lucro líquido ajustado cresceu 79% e atingiu
22,6 milhões de reais. O EBITDA ajustado (lucro antes impostos, juros e
amortizações) cresceu 76% e chegou a 42,2 milhões de reais. A geração de caixa
operacional foi de 30,5 milhões de reais só nesses três primeiros meses do ano,
mantendo a conversão de resultados em caixa acima dos 70%. Assim, a Bemobi
fechou o trimestre com um caixa total de 527 milhões de reais, o que permite a
continuidade do plano de expansão da companhia via aquisições. Além disso, a
Companhia divulgou um novo plano de recompra de até 2 milhões de ações.
"Para nós, o ano de 2021 foi
histórico em todos os sentidos. E, felizmente, 2022 começou bastante
forte", diz Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi. "Sem
perder o foco nos nossos negócios originais, estamos entregando uma consistente
diversificação de receita, com o fortalecimento da nossa vertical de
microfinanças e pagamentos, que além de abrir novos mercados endereçáveis
mantém a empresa mais balanceada.”
As soluções de Microfinanças, Pagamentos
e de Plataformas como Serviço (PaaS) foram os grandes destaques no primeiro
trimestre de 2022. A receita dessas três linhas de negócios cresceu 423%, na
comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, passou a representar
quase 66% das receitas totais da companhia. Juntas, Bemobi e Tiaxa processaram
73 milhões de transações de adiantamento de saldos de recarga de celulares e de
análise de risco de crédito e fraude, no acumulado do período – um volume
duas vezes superior ao registrado no primeiro trimestre de 2021. Nesse período,
também, a companhia processou mais de 1,5 bilhão de reais em TPV de recargas e
assinaturas de planos recorrentes, número impulsionado pela recente aquisição
da M4U.
No negócio de Plataforma como Serviços
(PaaS), a Bemobi encerrou o trimestre com 17 parceiros – número mais de três
vezes maior que o registrado no mesmo período de 2021.
A Bemobi fechou os primeiros três meses
deste ano com uma média mensal de 34,8 milhões de assinaturas pagas pelos
usuários de seus serviços de aplicativos, jogos e comunicação – um crescimento
de 8% na base anual e de 4,5% em relação ao quarto trimestre de 2021. Essa
aceleração pode ser explicada pela gradual retomada econômica de parte significativa
da população brasileira no pós-pandemia e da constante expansão da empresa no
mercado internacional. A Bemobi fechou três novas parcerias para oferta de
Serviços de Assinatura Digital – no Cazaquistão e em Taiwan, mercados novos, e
uma no Paquistão, onde já atua.
Expansão
Criada no Brasil, com forte e crescente
atuação global, a Bemobi tem como missão acelerar a democratização do consumo
de serviços digitais nos mercados emergentes nos quais atua. Atualmente, a
empresa está presente em 44 países por meio de parcerias com 98 companhias,
entre operadoras de telefonia, bancos digitais, fintechs e e-commerces.
Utilizando Inteligência Artificial e
Machine Learning, por meio da sua plataforma proprietária de distribuição
digital (Loop), a Bemobi acompanha a rotina de consumo de milhões de usuários
de telefonia móvel, em parceria com algumas das maiores operadoras do mundo,
como Claro, Vodafone, Vivo, Tim e Movistar, para compreender sua jornada e
transformar pontos de fricção em canais digitais para levar ofertas relevantes
ao contexto de cada usuário de celular no momento certo, no canal mais adequado
e a um preço acessível.
Além disso, a tecnologia de meios de
pagamento fim-a-fim da Bemobi já é usada no modelo "white label" por
todas as principais operadoras de telecom do Brasil. A plataforma permite que
os usuários comprem suas recargas e paguem seus planos, em diversos canais
digitais, com cartões de crédito e de débito e PIX, entre outras opções de
pagamentos eletrônicos, de forma segura e simples.
A Bemobi é o maior provedor de soluções
de tecnologia de pagamento para operadoras de telecomunicações no país.
Anualmente, sua plataforma gerencia um volume de pagamentos (TPV) de mais de 6
bilhões de reais e se relaciona de forma recorrente com mais de 28 milhões de
usuários.
“Temos muito orgulho de tudo que
construímos juntos até aqui, mas estamos só começando a arranhar a superfície
de um mercado potencial de mais de 2,6 bilhões de pessoas. Um ano após nosso
IPO, a Bemobi é uma empresa mais equilibrada e com receita mais bem
distribuída, mesmo antes de capturar as muitas sinergias operacionais das
aquisições realizadas em 2021”, diz Ripper. "Além disso, continuamos
capitalizados, com quase 530 milhões de reais em caixa, o mesmo ritmo de busca
por novas oportunidades, e mantendo os princípios que nortearam as aquisições
que já realizamos.”
Para mais informações, acesse: ri.bemobi.com.br
Sobre a Bemobi
Nascida
no Brasil, mas com atuação global, a Bemobi é uma empresa de tecnologia
pioneira com foco na oferta de soluções e plataformas móveis de serviços
digitais, microfinanças e pagamentos. Seu inovador modelo de negócios, com
distribuição B2B2C, possui sólida aderência à realidade de grande parte da
população brasileira e de outros países emergentes de perfil semelhante. Com
mais de 72 milhões de clientes de serviços digitais, a Bemobi atua, hoje, em
parceria com 98 empresas espalhadas por mais de 40 países ao redor do mundo. A
Bemobi atua ainda no segmento de microfinanças com o objetivo de democratizar o
acesso aos serviços digitais móveis. Atualmente, a Bemobi emprega mais de 700
funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos
prêmios.
Nenhum comentário