The Body Shop incentiva jovens a tirar título de eleitor em loja na Avenida Paulista
De 2 a 4 de maio, ponto de venda do Shopping
Pátio Paulista terá equipe dedicada a ajudar jovens de 16 e 17 anos, cujo voto
é facultativo, a tirar o documento online e exercitar sua cidadania
São Paulo, 2 de
maio de 2022 – Entre os dias 2 e 4 de maio, a loja
workshop da The Body Shop no Shopping Pátio Paulista fará um chamado, sobretudo
aos jovens, para o exercício da cidadania. Facilitadores equipados com tablets
e internet vão ajudar pessoas entre 16 e 17 anos a tirarem seu título de
eleitor online, pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Por meio da ação, a marca deseja
incentivar a participação de jovens na política, para que temas importantes
para esse grupo ganhem cada vez mais atenção, como acesso ao primeiro emprego,
mudanças climáticas e diversidade. “Tópicos que os jovens consideram
importantes, historicamente, ficam esquecidos por políticos de outras gerações.
Está mais do que na hora desse público ser ouvido e representado. E nós, da The
Body Shop, acreditamos que o voto é um dos principais meios de exercer a
cidadania e participar da vida pública”, conta Karina
Meyer, Diretora de Marketing de The Body Shop para América Latina.
A ação foi inspirada em diversos jovens
que estão doando seu tempo e usando seus próprios computadores para ajudar
outros a obterem seu título de eleitor. “A The Body Shop queria fazer sua
parte. A loja do Shopping Pátio Paulista, no coração de São Paulo, acabou de
ser reinaugurada como um espaço ativista e faz todo sentido que abra as suas
portas para apoiar causas importantes para a marca e para a sociedade”,
completa a executiva, que ainda lembra que a localização está próxima a muitas
escolas e é muito frequentada por adolescentes.
O ativismo está no DNA da The Body Shop.
A fundadora, Anita Roddick, foi pioneira ao acreditar no poder transformador
que as marcas possuíam para mudar o mundo positivamente junto às pessoas. A
partir desse propósito que a ativista construiu seu negócio, em 1976, na
Inglaterra, e que, hoje, além de estimular o autoamor como um dos pilares, passou
também a andar de mãos dadas com outros movimentos sociais, como a proteção
ambiental e o movimento LGBTQIA+.
Serviço:
Loja Workshop
The Body Shop
Local: Shopping Pátio Paulista (loja 3004)
Datas: 2, 3 e 4 de maio de 2022
Horário de funcionamento: das 10h às 22h
Sobre a The
Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra,
a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a
diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e
fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na
filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão
continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas
em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura &
Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a
gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.
Nenhum comentário