Últimas

A inCast da CEO Vera Kopp é aposta no Brasil no mercado de Marketing de Influência.

Um dos setores que mais cresce em todo o planeta, quando falamos de novas formas de engajar o público, é o Marketing de influência. Segundo estudos, o Marketing de Influência movimentará aproximadamente R$79 bilhões de reais em 2022.

Influenciadoras inCast, da esquerda para a direita: Heykro, Karyna Rangel, Lele Navarro e Sam Lordello. Créditos: Gustavo Morita.

São Paulo, junho de 2022: A expansão do marketing de influência no Brasil tem sido grande e a inCast (www.incast.me) comandada pela CEO Vera Kopp faz parte deste feito. Sendo um dos grandes nomes do setor no país, a agência conta com ações e parcerias com grandes influencers, content creators e empresas dos mais diversos setores. 

Com extensa abrangência de mercado esse tipo de marketing pode servir de estratégia para diferentes seguimentos, desde grandes empresas a pequenos produtores podem se aliar à força dos influencers na internet. Cada vez mais é possível perceber que pessoas gastam tempo e dinheiro com os criadores que elas amam. 

Vera Kopp e a influenciadora digital Sam Lordello. Créditos: Gustavo Morita.

Em um comparativo, 133 bilhões de minutos foram gastos com criadores de conteúdo em 2022. Isso chega a ser 13 vezes mais do que as pessoas gastaram com vídeos de marcas. As propagandas lideradas por creators com ideias e conteúdos originais dos criadores são porta de entrada para essa nova audiência, com diversidade e inclusão no centro da estratégia. Marcas e empresas dos mais variados seguimentos valem-se hoje do social media e do marketing de influência para respaldar suas operações, alicerçar suas estratégias de comunicação, posicionamento de marketing e de mercado, através do business de influência. De acordo com a Forbes o mercado de influência cresceu 43% de 2020 para 2021 — hoje estimado em US$ 13,8 bilhões. Em 2022 a expectativa é a de que a creator economy valerá pelo menos US$15 bilhões. 

Os consumidores e empresas já se adaptaram a essa nova forma de comunicação e querendo facilitar o diálogo entre os dois, a inCast lança uma solução global de marketing de influência com o intuito de planejar e executar campanhas, tendo como foco o ROIs (Retorno sobre Investimento). O negócio conta com diversas frentes para facilitar não somente àqueles que desejam contratar influencers, content creators mas também às grandes marcas que desejam massificar as redes TikTok e Instagram e garantir ROI, mas apenas não sabem como, ou acham complicado.  

A CEO e fundadora da inCast, Vera Kopp, em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.

Empresa genuinamente brasileira, de posicionamento global, com foco no Marketing de Influência e Branded Live Content and Experience, a inCast conta com serviços na área como o Booking Direto, um processo simplificado para que as marcas descubram novos influenciadores e façam conteúdo específico com contratação direta. O Booking em escala, com estratégia de campanha - o cliente chega com um propósito e a inCast faz todo o trâmite necessário. O que muitas vezes para o cliente pode ser complicado, com os experts em marketing de influência da inCast é facilmente solucionado e colocado em ação e estratégias de campanhas onde gerenciam influenciadores em escala com campanhas com 20 ou 500 influenciadores simultaneamente. Outra solução é o Serviço de Seeding (ação onde se envia produtos em troca da divulgação e maior alcance para a marca), indicando os influenciadores certos para cada cliente, Gestão e Execução de campanha, além de monitorar em real time com a plataforma inCast Tracker da inCast que verifica diariamente as postagens, rastreando as mais relevantes. 
 
MAIS SOBRE A INCAST: 

Vera Kopp e equipe inCast em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.
 
Com 33 colaboradores presentes em países como Estados Unidos, Reino Unido, Porto Rico e Brasil, a inCast conquista liderança no mercado com cases de sucesso e clientes como o TikTok, Sallve, Petz, Magalu, Heineken, VISA, Meliuz, Amazon, AliExpress, Pepsico, Cartoon Network, entre outros. O segmento no Brasil e no mundo cresce a pleno vapor e a empresa visa alçar novos voos neste ano de 2022, com o lançamento de uma série de produtos, serviços e soluções criativas para o promissor mercado de influência. 
 
Dentre as novidades, a CEO também lançou a @FunCast - uma empresa de cenografia que leva lugares instagramáveis, verdadeiras instalações, para eventos, vitrines, shoppings e grandes espaços. A proposta das fotos em cada ambiente fica mágica em cliques tanto de influencers (com quem também fez parceria para customizar os espaços), quanto do público, causando grande impressão tanto em números de fotos quanto em número de likes. 

Nenhum comentário