Últimas

ELAS se destacam cada vez no mercado econômico: a força das CEOs no Brasil

Muito além de responsabilidade e sabedoria, as mulheres acrescentam ao mercado empatia e humanidade

Divulgação

Apesar da globalização do mercado, as mulheres ainda lutam para alcançar lugares de destaque nos setores econômicos, mas, quando chegam lá, fica difícil não reconhecer o todo o potencial delas. Sem medo e com coragem, elas enfrentam todos os obstáculos para provar ao mundo o valor do olhar feminino nos negócios. Muito além de conhecimento, elas mostram que é possível manter o perfil de liderança alinhado à empatia, cuidado, respeito e solidariedade com a equipe. Um exemplo disso é Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil. Responsável por trazer o projeto de cidades inteligentes para o Brasil pela Planet Smart City, a CEO aposta no empoderamento da equipe, engajamento social e fortalecimento dos sistemas tecnológicos e integrados de solução para auxílio da comunidade como fatores determinantes para o sucesso do projeto no Brasil.

Nascida em Turim, na Itália, Susanna tem o Brasil no coração e como vocação. Não à toa, conhecido por oferecer infraestrutura de alto padrão aliada à inovação social e digital, com preços acessíveis, a Planet Smart City vem se destacando no setor imobiliário como Susanna e a os demais integrantes da equipe sempre planejaram: opção para aqueles que buscam segurança, tecnologia e facilidades na escolha do seu imóvel. 

Apesar de ter morado grande parte da vida na Europa, o Brasil se tornou a grande paixão da empresária e executiva. “Visitei a região do Complexo Portuário do Pecém após descobrir que era uma das dez melhores do mundo para se investir. Estávamos buscando o lugar para realizar o projeto piloto da Planet no mundo. Após a certificação de que o local era mesmo um potencial econômico e com déficit habitacional, me lancei nesse desafio, de corpo e mente. Aprendi o português, estudei o mercado imobiliário e percebi que podia enfrentar qualquer barreira. Hoje, tenho na equipe brasileiros e estrangeiros que embarcam nas minhas ideias, o que faz com que o meu trabalho seja, além de desafiador, extremamente estimulante”, confirma. 

Sobre o projeto, Susanna revela que, além de oferecer serviço de qualidade, para se destacar no mundo dos negócios é preciso estar atenta às experiências proporcionadas às pessoas.

“Neste mercado, que é tão concorrido, aprendi que é importante entregar para as pessoas soluções que possam integrar o seu dia a dia. Muito mais do que oferecer um bom local para se morar, temos que pensar nas facilidades e de que forma esse novo morador pode se integrar à comunidade, fazendo parte da sua cultura e costumes, para tornar essa experiência válida para toda uma vida”, afirma Susanna. 

O segredo de estar, hoje, como destaque em um mercado tão competitivo e masculino está ligado diretamente a sua força de vontade e empatia. “Para fazer a diferença é preciso estar acessível, tanto para os clientes quanto para a sua equipe. Aliás, a equipe é a responsável por toda diferença positiva nesse processo e, por eles, tenho muita gratidão. Tento estar o mais atenta possível às suas necessidades para que minha presença possa, de fato, dar a eles confiança e estímulo”, completa Susanna.  

A força da presença masculina no mercado imobiliário no Brasil não a intimida, pelo contrário. “Com esse mundo evoluído, com a comunicação cada vez mais global e com o conhecimento pleno, não vejo, hoje, resistência no mercado. Pelo contrário. As mulheres provam com seu trabalho duro que podem ir muito além. Não é fácil, mas não é impossível”, acredita Susanna.

O sucesso de Susanna e da marca pode ser comprovado pelo alcance da Planet, que tem sede em Londres, mas opera também na Itália, na Índia, Estados Unidos e Brasil. E a meta é crescer ainda mais.

“Chegaremos a marca de dez projetos no Brasil nos próximos dois anos e chegaremos em novos países, como a Colômbia. Com a nossa ideia de cidade do futuro, mostramos que é possível morar bem, ter as facilidades da tecnologia a favor da rotina e o compartilhamento de ideias e ações em prol da comunidade”, finaliza a CEO.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão com os  projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Nenhum comentário