ELAS se destacam cada vez no mercado econômico: a força das CEOs no Brasil
Muito além de responsabilidade e sabedoria, as
mulheres acrescentam ao mercado empatia e humanidade
Apesar da globalização do mercado, as
mulheres ainda lutam para alcançar lugares de destaque nos setores econômicos,
mas, quando chegam lá, fica difícil não reconhecer o todo o potencial delas.
Sem medo e com coragem, elas enfrentam todos os obstáculos para provar ao mundo
o valor do olhar feminino nos negócios. Muito além de conhecimento, elas
mostram que é possível manter o perfil de liderança alinhado à empatia,
cuidado, respeito e solidariedade com a equipe. Um exemplo disso é Susanna
Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil. Responsável por trazer o
projeto de cidades inteligentes para o Brasil pela Planet Smart City, a CEO
aposta no empoderamento da equipe, engajamento social e fortalecimento dos
sistemas tecnológicos e integrados de solução para auxílio da comunidade como
fatores determinantes para o sucesso do projeto no Brasil.
Nascida em Turim, na Itália, Susanna tem
o Brasil no coração e como vocação. Não à toa, conhecido por oferecer
infraestrutura de alto padrão aliada à inovação social e digital, com preços
acessíveis, a Planet Smart City vem se destacando no setor imobiliário como
Susanna e a os demais integrantes da equipe sempre planejaram: opção para
aqueles que buscam segurança, tecnologia e facilidades na escolha do seu imóvel.
Apesar de ter morado grande parte da
vida na Europa, o Brasil se tornou a grande paixão da empresária e executiva.
“Visitei a região do Complexo Portuário do Pecém após descobrir que era uma das
dez melhores do mundo para se investir. Estávamos buscando o lugar para
realizar o projeto piloto da Planet no mundo. Após a certificação de que o
local era mesmo um potencial econômico e com déficit habitacional, me lancei
nesse desafio, de corpo e mente. Aprendi o português, estudei o mercado
imobiliário e percebi que podia enfrentar qualquer barreira. Hoje, tenho na
equipe brasileiros e estrangeiros que embarcam nas minhas ideias, o que faz com
que o meu trabalho seja, além de desafiador, extremamente estimulante”,
confirma.
Sobre o projeto, Susanna revela que,
além de oferecer serviço de qualidade, para se destacar no mundo dos negócios é
preciso estar atenta às experiências proporcionadas às pessoas.
“Neste mercado, que é tão concorrido,
aprendi que é importante entregar para as pessoas soluções que possam integrar
o seu dia a dia. Muito mais do que oferecer um bom local para se morar, temos
que pensar nas facilidades e de que forma esse novo morador pode se integrar à
comunidade, fazendo parte da sua cultura e costumes, para tornar essa
experiência válida para toda uma vida”, afirma Susanna.
O segredo de estar, hoje, como destaque
em um mercado tão competitivo e masculino está ligado diretamente a sua força
de vontade e empatia. “Para fazer a diferença é preciso estar acessível, tanto
para os clientes quanto para a sua equipe. Aliás, a equipe é a responsável por
toda diferença positiva nesse processo e, por eles, tenho muita gratidão. Tento
estar o mais atenta possível às suas necessidades para que minha presença
possa, de fato, dar a eles confiança e estímulo”, completa Susanna.
A força da presença masculina no mercado
imobiliário no Brasil não a intimida, pelo contrário. “Com esse mundo evoluído,
com a comunicação cada vez mais global e com o conhecimento pleno, não vejo,
hoje, resistência no mercado. Pelo contrário. As mulheres provam com seu
trabalho duro que podem ir muito além. Não é fácil, mas não é impossível”,
acredita Susanna.
O sucesso de Susanna e da marca pode ser
comprovado pelo alcance da Planet, que tem sede em Londres, mas opera também na
Itália, na Índia, Estados Unidos e Brasil. E a meta é crescer ainda mais.
“Chegaremos a marca de dez projetos no
Brasil nos próximos dois anos e chegaremos em novos países, como a Colômbia.
Com a nossa ideia de cidade do futuro, mostramos que é possível morar bem, ter
as facilidades da tecnologia a favor da rotina e o compartilhamento de ideias e
ações em prol da comunidade”, finaliza a CEO.
Sobre a Planet Smart City:
A empresa proptech Planet Smart City
projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais
do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços
acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet
melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração
de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social.
Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados
pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os
moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo fundado em 2015 pelos
especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é
líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com
escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um
ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo
até 2023.
A proposta única da Planet se tornou
realidade no Brasil, onde estão com os projetos horizontais - Smart City
Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais
na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local
InLoop com a marca Viva!Smart.
Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br
Nenhum comentário