Grupo Trigo aposta em campanhas de comunicação digitais para o Dia dos Namorados
Marcas
realizam ações com influenciadores, além de atividades nos restaurantes e
benefícios para clientes delivery
Levando em
consideração que Dia do Namorados é uma das datas comemorativas mais
importantes para o comércio, o Grupo Trigo – empresa que controla as redes de
franquias Spoleto, Koni, Gurumê, LeBonTon, China in Box e Gendai – investe,
principalmente, em campanhas digitais de marketing para o período. As redes
traçaram suas estratégias com o objetivo de alavancar as vendas, além de gerar
conhecimento e compartilhamento de marca.
A maioria
das marcas do grupo estão apostando em ações digitais com influenciadores para
atrair o público. Há também aquelas que optaram por abordar tabus, trocadilhos
e humor para chamar atenção.
“Com a
pandemia da Covid-19 entendemos que não existe a possibilidade de não
investirmos no digital. Esse ambiente nos permite campanhas menos onerosas, com
maior segmentação e, consequentemente, mais retorno”, afirma Michel Jager,
diretor de Branding do Grupo Trigo.
Os salões
de vendas também não ficaram de fora das campanhas. Decorações, cupons de
desconto para próxima compra e brindes são algumas ações pensadas pelos
restaurantes para atrair o público durante a semana do dia dos namorados. Já
para os que preferem comemorar em casa, as marcas preparam ofertas exclusivas
para pedidos via delivery.
“Estamos
muito animados com as campanhas do Dia dos Namorados. Além da oportunidade de
presentearmos nossos clientes com promoções e benefícios, as ações são
essenciais para aumento do faturamento dos franqueados”, conclui Michel.
Abaixo,
detalhes sobre as ações das seis marcas do Grupo Trigo:
Spoleto
Com o tema
jornada do amor, a campanha do Spoleto mostra um passo a passo de como curtir
um grande Dia dos Namorados, com franquias decoradas de vermelho, balões que
devem ser estourados para conquista de brindes e distribuição de cupons de
desconto para resgate imediato ou próxima compra. Nas redes sociais, uma
humorista dará dicas divertidas de conquistas e a artista Kynnie assinará uma
playlist para compor o ambiente ideal para aqueles que desejam pedir um
delivery e curtir em casa em casal, entre amigos, com a família ou sozinhos.
Koni
Por ser uma
marca jovem, o Koni está apostando em um tema considerado tabu para esta
campanha de marketing: o prazer. O foco é abordar a importância de cada um
saber os seus gostos e preferências na hora h, afinal “o prazer é todo seu”.
Para isso, serão usados influenciadores digitais dando dicas de
autoconhecimento, divulgando cupons de desconto e abordando detalhes dos
produtos que mais gostam. Nas lojas, os clientes receberão uma cartela de
adesivos contendo frases de duplo sentido e produtos oferecidos pelo Koni. Já
para o delivery, a rede preparou um desconto de 20% no site www.koni.com.br para a semana do dia dos
namorados.
Gurumê
O Gurumê
definiu o tema “Amor para Todos os Gostos” para falar sobre os diferentes tipos
de casais na sua campanha de Dia dos Namorados. Os Influenciadores Camila Ganon
(@camilaganon) e Pedro Barbosa, Cabral (@cabralsoyo) e Matheus Galdino serão
presenteados com “recebidos” da marca e serão responsáveis por falar sobre os
menus especiais criados para a data no restaurante. Serão 4 menus especiais que
representam os tipos de casais. Além disso, os principais temas abordados na
comunicação são o preparo dos pratos, sugestões do que fazer na data e como
fazer uma reserva no Gurumê.
LeBonTon
Para o Dia
dos Namorados, o LeBonTon escolheu o tema “Apaixonados por Comida de Verdade”
para nortear a sua campanha de comunicação, que já começou no dia 06/06. Nas
lojas, os clientes podem sentir todo clima dessa data com uma decoração
romântica; no digital, o público encontra conteúdos divertidos que inserem ao
template do Tinder os Plats do Dia, sugerindo que os clientes encontrem seu
“Plat perfeito” e fazendo referência ao método de conquista do aplicativo.
China in
Box
A marca
China in Box aposta na promoção de produtos para o Dia dos Namorados no
delivery. A rede está oferecendo dois bowls de frango
(tarê ou crispy) por um valor acessível de R$ 34,90 nos pedidos
realizados pelo site, aplicativo oficial e WhatsApp.
Gendai
A rede Gendai também oferece desconto na Semana dos Namorados para compartilhamento do pedido com quem se ama. O cliente pode pedir um Boat Express, o famoso barco, que serve duas pessoas, com 30% de desconto. A promoção é válida tanto para compras via site, aplicativo oficial e WhatsApp, quanto para os pedidos realizados direto nos balcões das lojas físicas.
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