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Grupo Trigo aposta em campanhas de comunicação digitais para o Dia dos Namorados

Marcas realizam ações com influenciadores, além de atividades nos restaurantes e benefícios para clientes delivery 

 

Levando em consideração que Dia do Namorados é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio, o Grupo Trigo – empresa que controla as redes de franquias Spoleto, Koni, Gurumê, LeBonTon, China in Box e Gendai – investe, principalmente, em campanhas digitais de marketing para o período. As redes traçaram suas estratégias com o objetivo de alavancar as vendas, além de gerar conhecimento e compartilhamento de marca.  

 

A maioria das marcas do grupo estão apostando em ações digitais com influenciadores para atrair o público. Há também aquelas que optaram por abordar tabus, trocadilhos e humor para chamar atenção. 

 

“Com a pandemia da Covid-19 entendemos que não existe a possibilidade de não investirmos no digital. Esse ambiente nos permite campanhas menos onerosas, com maior segmentação e, consequentemente, mais retorno”, afirma Michel Jager, diretor de Branding do Grupo Trigo.   

 

Os salões de vendas também não ficaram de fora das campanhas. Decorações, cupons de desconto para próxima compra e brindes são algumas ações pensadas pelos restaurantes para atrair o público durante a semana do dia dos namorados. Já para os que preferem comemorar em casa, as marcas preparam ofertas exclusivas para pedidos via delivery.  

 

“Estamos muito animados com as campanhas do Dia dos Namorados. Além da oportunidade de presentearmos nossos clientes com promoções e benefícios, as ações são essenciais para aumento do faturamento dos franqueados”, conclui Michel. 

 

Abaixo, detalhes sobre as ações das seis marcas do Grupo Trigo: 

 

Spoleto 

Com o tema jornada do amor, a campanha do Spoleto mostra um passo a passo de como curtir um grande Dia dos Namorados, com franquias decoradas de vermelho, balões que devem ser estourados para conquista de brindes e distribuição de cupons de desconto para resgate imediato ou próxima compra. Nas redes sociais, uma humorista dará dicas divertidas de conquistas e a artista Kynnie assinará uma playlist para compor o ambiente ideal para aqueles que desejam pedir um delivery e curtir em casa em casal, entre amigos, com a família ou sozinhos. 

 

Koni  

Por ser uma marca jovem, o Koni está apostando em um tema considerado tabu para esta campanha de marketing: o prazer. O foco é abordar a importância de cada um saber os seus gostos e preferências na hora h, afinal “o prazer é todo seu”. Para isso, serão usados influenciadores digitais dando dicas de autoconhecimento, divulgando cupons de desconto e abordando detalhes dos produtos que mais gostam. Nas lojas, os clientes receberão uma cartela de adesivos contendo frases de duplo sentido e produtos oferecidos pelo Koni. Já para o delivery, a rede preparou um desconto de 20% no site www.koni.com.br para a semana do dia dos namorados. 

 

Gurumê 

O Gurumê definiu o tema “Amor para Todos os Gostos” para falar sobre os diferentes tipos de casais na sua campanha de Dia dos Namorados. Os Influenciadores Camila Ganon (@camilaganon) e Pedro Barbosa, Cabral (@cabralsoyo) e Matheus Galdino serão presenteados com “recebidos” da marca e serão responsáveis por falar sobre os menus especiais criados para a data no restaurante. Serão 4 menus especiais que representam os tipos de casais. Além disso, os principais temas abordados na comunicação são o preparo dos pratos, sugestões do que fazer na data e como fazer uma reserva no Gurumê. 

 

LeBonTon  

Para o Dia dos Namorados, o LeBonTon escolheu o tema “Apaixonados por Comida de Verdade” para nortear a sua campanha de comunicação, que já começou no dia 06/06. Nas lojas, os clientes podem sentir todo clima dessa data com uma decoração romântica; no digital, o público encontra conteúdos divertidos que inserem ao template do Tinder os Plats do Dia, sugerindo que os clientes encontrem seu “Plat perfeito” e fazendo referência ao método de conquista do aplicativo. 

 

China in Box  

A marca China in Box aposta na promoção de produtos para o Dia dos Namorados no delivery. A rede está oferecendo dois bowls de frango (tarê ou crispy) por um valor acessível de R$ 34,90 nos pedidos realizados pelo site, aplicativo oficial e WhatsApp. 

 

Gendai  

A rede Gendai também oferece desconto na Semana dos Namorados para compartilhamento do pedido com quem se ama. O cliente pode pedir um Boat Express, o famoso barco, que serve duas pessoas, com 30% de desconto. A promoção é válida tanto para compras via site, aplicativo oficial e WhatsApp, quanto para os pedidos realizados direto nos balcões das lojas físicas.  

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