IBM revela novas experiências impulsionadas por inteligência artificial e nuvem para os fãs do torneio de Wimbledon
Parceira de tecnologia
oficial do "The Championships" nos últimos 33 anos, IBM continua a
acelerar a inovação para o Wimbledon e a aprimorar a experiência digital dos
fãs
Londres, 21 de junho de 2022
– A IBM (NYSE: IBM) e
o All England Lawn Tennis Club divulga hoje novas formas para que os fãs de
tênis ao redor do mundo possam desfrutar do torneio de Wimbledon de modo
digital, impulsionado por inteligência artificial (IA) e executado em IBM Cloud
e tecnologias de nuvem híbrida. Os novos recursos tecnológicos foram cocriados
pelo All England Club e pela IBM para o site Wimbledon e para o aplicativo do torneio, unindo um abrangente conjunto
de experiências digitais para os fãs, incluindo o IBM Power Index with
Watson e o IBM Match Insights with Watson, bem como as Recomendações
personalizadas e os Destaques do Reels. Tudo isso foi elaborado para
ajudar o público de todo o mundo a ter mais envolvimento e informações sobre os
jogadores, as partidas e o torneio.
Os novos recursos de 2022 incluem:
- O recurso "Fatores para a vitória" traz uma explicabilidade
aprimorada ao "Match Insights": além do
recurso atual do Match Insights no app e no site, a IBM está fornecendo um
nível adicional de explicabilidade sobre quais fatores são analisados pelo
sistema de IA para determinar os insights e as previsões da partida. O
recurso Fatores para a vitória fornecerá aos fãs uma maior
compreensão dos elementos que afetam o desempenho do jogador, como o IBM
Power Index, a superfície da quadra, rankings ATP/WTA, confrontos
diretos, proporção de jogos vencidos, total de sets vencidos, desempenho
recente, total de vitórias por ano e comentários da mídia.
- "Compartilhe sua opinião", com um novo
recurso interativo de previsões dos fãs: pela primeira vez,
os usuários poderão registrar suas próprias previsões para os resultados
das partidas no app e no site por meio do recurso “Compartilhe sua
opinião”. Será possível comparar previsões com as de outros fãs e com
as previsões geradas pela IBM com o recurso Probabilidade de vitória,
impulsionado por IA, e compartilhá-las instantaneamente em plataformas de
mídia social, incluindo Facebook, Twitter e Weibo, iniciando um debate e
interagindo com os amantes do tênis ao redor do mundo.
Os recursos digitais de
Wimbledon utilizam IBM Watson e uma abordagem de nuvem híbrida por meio de uma
combinação de sistemas no local, nuvens privadas e IBM Cloud, permitindo uma
maior flexibilidade e eficiência na execução desses recursos. Além disso, IBM
Cloud fornece a base e a escalabilidade para essas experiências digitais. A
tecnologia hospeda e processa dados das partidas, inserindo-os nos modelos de
IA que são criados por meio do IBM
Watson Studio e do IBM
Watson Discovery para gerar insights para fãs,
comentaristas e imprensa.
"Aproveitar a
tecnologia para ajudar os fãs a serem mais informados, engajados e envolvidos
no evento do Wimbledon Fortnight é a nossa principal estratégia para garantir
que estamos impulsionando a inovação, de forma a manter o Wimbledon relevante e
fornecer excelentes experiências digitais para os fãs, onde quer que eles
estejam. Em parceria com a IBM, estamos muito contentes em poder trazer uma
experiência digital ainda mais dinâmica e interativa aos fãs do mundo inteiro
neste ano, à medida que o Wimbledon retorna com capacidade total”, afirma
Alexandra Willis, diretora de Comunicação e Marketing do The All England Club.
“O mais importante para essas experiências é a nossa ambição de ajudar os fãs a
entender Wimbledon, saber quais jogadores seguir e analisar, além de
convidá-los a se envolver com os novos recursos de previsões e insights de
partidas, junto com nosso extenso conteúdo de pontuação, notícias e vídeos em
todos os nossos canais".
"Os recursos digitais
para os fãs no app do Wimbledon e no site, desenvolvidos de forma incrível pela equipe IBM iX,
permitem que o All England Club ajudem os amantes do tênis a sentir a magia do
torneio, não importa onde estejam no mundo. Os fãs amam debater sobre cada
detalhe do esporte e, por isso, estamos animados em introduzir uma nova
ferramenta este ano que permite fazer isso. O público pode registrar suas
próprias previsões das partidas, comparando-as com previsões geradas pelo Match
Insights with Watson com as de outros fãs e compartilhá-las nas redes
sociais", diz Kevin Farrar, líder de Parceria Esportiva da IBM no Reino
Unido e na Irlanda.
Parceira de tecnologia oficial do "The
Championships" nos últimos 33 anos, a IBM desenvolveu soluções para
modernizar e aperfeiçoar cargas de trabalho, além de ter fornecido experiências
digitais inovadoras para engajar fãs de esportes ao redor do mundo por meio
da IBM
iX, o braço de design de experiências de IBM Consulting.
Aproveitando as mesmas tecnologias que a IBM usa com empresas de todos os
setores ao redor do mundo, Wimbledon continua a acelerar a inovação e a
melhorar a experiência digital para os fãs. O conjunto completo de
experiências digitais desenvolvidas pela IBM em Wimbledon e no Wimbledon App inclui:
- IBM Power Index
with IBM Watson
- Uma análise
impulsionada por IA do desempenho de cada jogador para ajudar os fãs a
saber quem vai seguir além dos jogadores mais conhecidos e altamente
ranqueados.
- Usa
IBM
Watson Discovery e IBM
Cloud para analisar dados de desempenho, filtrar os comentários da mídia e
medir o ritmo do jogador.
- Gera
insights para os fãs, incluindo o recurso Jogadores promissores
(uma análise antes do início de Wimbledon para saber quais atletas
possuem um índice de desempenho significativamente maior do que sua
classificação no torneio) e a Probabilidade
de vitória .
- IBM Match Insights
with IBM Watson
- Usa IA para gerar
uma ficha informativa dos jogadores para as principais partidas, fornecer
insights sobre jogadores emergentes e apresentar o IBM Power Index
e as previsões de vitórias.
- Apresenta uma seção
"Na mídia", que usa o IBM
Watson Discovery para gerar insights
importantes sobre os jogadores por meio de fontes de notícias
confiáveis.
- Inclui uma seção de
"Estatísticas" que usa IA de código aberto para traduzir
estatísticas históricas das partidas em insights sobre os jogadores.
- Neste ano, os
usuários podem ainda registrar suas próprias previsões para os resultados
das partidas no app e no site do torneio por meio do recurso Compartilhe
sua opinião.
- Recomendações
personalizadas e Destaques do Reels
- Depois que o fã
decidir quem quer seguir pelo IBM Power Index, ele poderá se manter
atualizado por meio de uma série de recomendações personalizadas e
destaques do Reels.
- Isso possibilita
aos fãs descobrir novos jogadores ao fazer sugestões com base em seus
atuais jogadores favoritos, no IBM Power Rankings, nos principais
jogadores, no país e na idade.
- Inclui links para
acessar outros recursos, como a tabela de classificação do IBM Power
Index e o Match Insights with Watson. Se estiver registrado no
myWimbledon, o usuário receberá destaques personalizados com base nos
jogadores que está seguindo.
O torneio de Wimbledon vai ocorrer entre dias 27 de junho e 10 de julho de 2022. Para ver como essa tecnologia funciona, acesse o site ou faça download do aplicativo do Wimbledon em seu dispositivo móvel, disponível na App Store e no Google Play Store.
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