Últimas

Inovação no Varejo

Quatorze grandes empresas do Varejo participam do Prêmio de Inovação IBEVAR neste ano, apresentando soluções transformadoras que atendem às mudanças que o mercado vem exigindo, com novos modelos de negócios e o salto tecnológico imposto ao setor. Com o dobro de cases inscritos, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo realiza a segunda edição da premiação, destacando as companhias que transformaram processos, comportamentos e metodologias com as iniciativas aplicadas.

“A inovação é cada vez mais essencial para o Varejo, que vem acelerando mudanças em resposta a novas demandas do consumidor moderno. Com o sucesso do Prêmio de Inovação
IBEVAR na primeira edição, sabemos que estamos fazendo nosso papel contribuindo com o desenvolvimento do setor, evidenciando ideias transformadoras, apresentando diferentes projetos para o mercado e incentivando outras marcas a também trabalharem o tema”, diz Maurício Andrade, líder do Comitê de Varejo Digital do IBEVAR.

Os projetos inscritos nessa edição destacam iniciativas ambientais, de inclusão social, inteligência artificial e soluções digitais. Conheça os cases inscritos: Renner - Primeira Loja Circular do Varejo Brasileiro; Ri Happy - Loja Laboratório; Havan - Monitoramento de Rede Baseado em Inteligência Artificial (IA); Carrefour - Digital Signage; Lojas Marisa - Gestão de Indicadores e o Fortalecimento da Cultura através da Inovação e Inclusão; Carmen Steffens – Couro Biodegradável; Quero-Quero – Loja Infinita; Lojas Lebes – Transformação Digital Levada para o Ponto de Venda e Lojas Americanas - AME GO; GSRetail – BOT Oportunidades Comerciais; Standout – Inteligência em Trade Marketing Digital; Exedio Brasil – Imagio: Busca por Imagem e Linx Sistemas – Farma Cloud.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo é referência em pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Sem fins lucrativos, a organização reúne comitês de Tecnologia e Inovação, Varejo Digital, Gestão de Pessoas e Lideranças Criativas, PRACS e Pricing com executivos de alto nível que debatem temas relevantes para as melhores decisões do mercado. O IBEVAR realiza mais de 40 pesquisas periódicas anuais que contribuem com o mapeamento do setor, como projeções relacionadas a vendas e intenção de compra, inflação e inadimplência, além de realizar pesquisas de tendências das principais datas sazonais e comemorativas do Varejo e de proporcionar a capacitação contínua de profissionais do setor por meio de parcerias educacionais. Fundado em 2009, a organização, que reúne mais de 19 mil associados, desenvolveu também o Prêmio de Inovação para estimular a criação de projetos inovadores e apresentar ao mercado soluções para os desafios do Varejo.

Nenhum comentário