Líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil realiza Workshop gratuito sobre NPS 3.0
O evento será realizado pela SoluCX no dia 09
de junho, de maneira remota para todo o Brasil, com intuito de trazer uma
nova visão sobre a importância da relação entre consumidor e
empresa
Que o Net Promoter Score(NPS) é a
métrica de lealdade mais utilizada pelo mercado, já é de conhecimento da
maioria das empresas e do público geral. No entanto, essa metodologia
ganhou uma importante atualização e para explicar os detalhes e quais os
impactos dessa nova versão do NPS, no próximo dia 09 de junho, a partir
das 17h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS
no país, realiza o workshop “Tudo sobre o NPS 3.0”.
O evento, que é gratuito, será comandado
pelo especialista e CEO da empresa, Tiago Serrano, que falará mais sobre
o tema. Na ocasião, Serrano trará alguns temas, como panorama geral do mercado;
o contexto histórico sobre o NPS; os pontos de evolução da métrica; aspectos
que impactam na relação entre o consumidor e a empresa, além de ressaltar como
de fato a medição pode ser feita; e o papel da tecnologia para ajudar
a conquistar clientes mais satisfeitos e fiéis e como isso é importante para as
empresas, tendo em vista um cenário de consumidores cada vez mais exigentes e
ativos. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo link solucx.com.br/educacao.
“Temos como objetivo ressaltar a
importância de se aproximar do seu público e como a lealdade desse cliente pode
ser impactante para o negócio, principalmente em um mercado tão concorrido como
o que temos atualmente. Para isso, vamos realizar esse workshop e também outras
ações ao longo do ano em que possamos popularizar e disseminar informações a
respeito do tema, sempre trazendo o cliente para o centro da atenção da empresa
e mostrando como isso pode ser quantificado”, ressalta Tiago Serrano, CEO da
SoluCX.
O NPS foi criado há quase 20 anos por Fred Reichheld e, desde
então, tornou- se o indicador predominante para medir a satisfação do cliente
com relação a uma empresa. A métrica tem por finalidade dimensionar a
consistência com que uma empresa transforma clientes em defensores, rastreando
e analisando três tipos de clientes: promotores, que são clientes
satisfeitos com sua experiência com a empresa e a recomendam; os clientes
neutros, que sentem que receberam o que pagaram, mas não são ativos ou leais à
marca; e os clientes detratores, que são aqueles que se decepcionaram e
que prejudicam o crescimento e a reputação da empresa.
De modo simples, para calcular o Net
Promoter Score geral da sua empresa, segundo Reichheld, a porcentagem dos
clientes detratores é subtraída da porcentagem de clientes promotores, com o
resultado definindo o seu NPS.
“A tecnologia é fundamental para
aperfeiçoar todo o processo do NPS e colaborar para que de fato seja viável a
transformação cultural de uma empresa que busca a centralidade no cliente. Se
antes, tínhamos empresas apenas com formulários de papel, hoje, temos exemplos
de sucesso de empresas que buscam melhorar a experiência de compra ou uso de um
produto ou serviço, ouvindo e melhorando os processos de forma recorrente.,
destaca Tiago Serrano. “A evolução no NPS e na satisfação dos clientes é
resultado dessas e diversas outras melhorias que as empresas estão
dispostas a fazer para ouvirem seus clientes e implantarem as mudanças
necessárias”, completa o CEO da SoluCX
NPS Awards 2022
A SoluCX também anunciou recentemente a
parceria com o Gouvêa Ecosystem na realização do NPS Awards 2022, premiação que
tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções
do público. Com a chegada do Gouvêa, além da edição realizada em novembro, que
acontece anualmente em parceria com a Exame, o NPS Awards também terá uma
edição no Latam Retail Show,
o mais importante evento B2B de varejo e consumo da América Latina. O evento
reúne líderes desse setor para compartilhar com o público suas experiências e
debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios,
além de novas tendências do consumo.
Para 2022, o Latam Retail Show
acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em
São Paulo, e terá mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do
Brasil e do mundo. O evento vai discutir o Admirável Mundo Novo, de Novo, em
quatro trilhas temáticas: Visão, Inspiração, Engajamento e Inovação. Além
disso, vai contar com visitas técnicas ao varejo e foodservice de São Paulo,
Mentorias, Expo Interativa e muito mais. Já o NPS Awards 2022 – Edição Varejo
terá 17 segmentos e jornadas avaliadas. Entre os avaliados estão os
setores de “Food Services”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”,
“Drogarias”, “Shoppings”, “Marketplaces”, “Pet”, “Moda e Vestuário” e “Beleza e
Cosméticos”
Empresas interessadas em participar do
NPS Awards 2022 poderão ter mais informações no site: https://www.npsawards.com.br/
Sobre a SoluCX
A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.
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