Por que o café feito com grãos especiais é diferenciado?
A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do
Brasil, possui um menu completo que oferece versões da bebida com os grãos mais
nobres do mercado
Todo mundo já sabe que o café é uma das
bebidas mais consumidas do mundo, mas assim como o vinho se diferencia conforme
a região onde a uva é produzida, com o café e os grãos é a mesma coisa. Em
regra, a bebida é dividida em quatro classificações: tradicional, superior,
gourmet e especial, com a última sendo a mais nobre entre as categorias. O
especial se diferencia dos outros em praticamente todos os quesitos, seja no
sabor, no aroma e, principalmente, nos benefícios à saúde. Além disso, precisam
conquistar no mínimo 80 pontos na análise sensorial da Associação Brasileira de
Cafés Especiais (BSCA), que é a responsável por classificar os cafés dessa
categoria, utilizando uma metodologia internacional e levando em consideração a
avaliação de um Q-grader -uma espécie de enólogo dos cafés-.
Já tradicionais, normalmente encontrados
nos supermercados, são compostos com uma mistura de grãos e passam por um
processo de torra intensa e moagem fina, por isso o sabor amargo e intenso.
Conforme sobe-se a categoria, melhoram os pontos de classificação, As outras duas
categorias, superior e gourmet, possuem notas melhores e o aroma são mais
acentuados, mas ainda assim ficam abaixo dos cafés especiais, que recebem
esse nome por serem produzidos com grãos 100% arábica que são plantados em
perfeita época, melhor solo e colhidos no tempo ideal, além de processos
realizados através de técnicas sustentáveis.
“O café especial utiliza sempre os
melhores grãos e tem todo um processo diferenciado de produção, ou seja, tem
cuidados diferenciados desde a plantação. Nosso objetivo com um cardápio com
cafés especiais é unir a qualidade dos grãos com a agilidade do sistema “to go”
ao redor do país”, explica Vinícius Dellatorre, diretor operacional da Mais1
Café.
Sobre Mais1 Café
A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, fundada em dezembro de 2019, pelos empresários Alan Parise, Vinícius Delatorre, Hilston Guerim e Gare Marques, nasceu com a proposta de ser uma franquia de cafeterias cujas operações se baseiam no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”. O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de um atendimento totalmente personalizado e digitalizado. A rede oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial. Para acompanhar as bebidas, o cardápio tem salgados e doces importados da Espanha e França que possibilitam diversas combinações para potencializar tal experiência. Atualmente, a Mais1 Café está presente em 17 estados e conta com mais de 450 unidades vendidas. Para o ano de 2022, a meta é chegar a 700 unidades e um faturamento de R$ 110 milhões. Para mais informações, clique aqui.
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