Quatro dicas para marcas ficarem em evidência no mundo digital
Saulo Camelo enaltece SEO consistente e aponta
outros caminhos
Um dos maiores desafios
enfrentados pelas empresas — e as gigantes podem ser incluídas neste pacote — é
atingir a evidência em um universo extremamente concorrido como o digital. E,
ao alcançar tal objetivo, a segunda meta é manter-se no topo, numa posição de destaque
em meio a uma árdua concorrência.
Para Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia
empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias
inovadoras, é neste ponto que a criação de conteúdo SEO mostra sua importância.
Diante de um mercado tão disputado, é necessário estabilizar-se antes que
outras companhias do mesmo ramo cheguem à frente. “O valor de um bom conteúdo
não deve ser esquecido e, sem marketing de conteúdo, o público não saberá o que
a empresa oferece. Os produtos podem ser excelentes, o site bom, mas de nada
adiantará sem conteúdo de alta qualidade”, alerta.
Rafael Beraldi, diretor
de Marketing e Novos Negócios da Camelo, explica que esse nível de excelência
passa necessariamente pela criação consistente de conteúdo SEO, até pelo risco
dos antigos e possíveis novos clientes migrarem para a concorrência. Para que
isto não ocorra, é fundamental ter boas posições nos rankings dos mecanismos de
busca. É o que atrai mais cliques e, para chegar lá, é fundamental apresentar
conteúdo constantemente. “As classificações mais altas no SERP do Google são o
produto de originalidade e consistência. Textos novos com intervalos regulares
acarretam melhores posições nos mecanismos de pesquisa. E ser original
fortalece esse posicionamento”, revela.
Outro ponto destacado
pelo fundador da agência é o fortalecimento do relacionamento com o público. “A
interação aumenta a confiança nos seus negócios e isto é crucial para
solidificar-se no mercado on-line”,
finaliza o especialista em marketing.
Saulo destaca quatro
dicas que podem ajudar a melhorar ainda mais a ganhar destaque no mercado.
- Ter conteúdo de alta qualidade
- Ser consistente
- Renovar o conteúdo para
melhorar posição no ranking
de pesquisas
- Fortalecer relacionamento com o
público
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background
nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital,
agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais
12 países.
Responsável por liderar
projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e
tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital,
gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto,
Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência Camelo
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse https://camelo.digital/, pelo instagram @camelo.digital ou envie mensagem pelo atendimento@camelo.digital.
Nenhum comentário