Últimas

Segmento de franquias Home Based cresce em 14,8% no primeiro trimestre do ano

Rede de solução em Big Data Prospecta Analytica investe no formato e vê a expansão da empresa com mais de 90 franqueados em todo o país

Freepik

O aquecimento do Home Based  - formato de trabalho em casa - traz um reflexo positivo para as redes que investem no segmento, como a Prospecta Analytica, franquia de solução em Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Com um faturamento de R$ 15 milhões no último ano, a empresa expandiu com o modelo, contabilizando 94 franqueados em todos os estados do país, levando mais comodidade e possibilidades de empreender. 

A aderência ao formato foi um dos destaques da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising - ABF, que mostra um crescimento de 14,8% no primeiro trimestre de 2022. Para o fundador e CEO da Prospecta Analytica, Wanderson Leite, este tipo de negócio ganha espaço pela facilidade de operação. “O modelo Home Based possibilita que o franqueado trabalhe com os recursos que tem. Muitas vezes, só precisa de um computador com acesso à internet e ele já pode começar a atuar”, conta. 

Entre os nichos que mais se destacaram para o investimento neste último trimestre está a área de Casa e Construção, que teve um aumento de 9,3% em relação ao período anterior, segundo a mesma pesquisa da ABF. Dados que reforçam esse crescimento estão no relatório Raio-x da Construção Civil, elaborado pela Prospecta Analytica, que atua com unidade de negócio voltada ao segmento, revelando que a área de novos projetos cresceu 38% nos três primeiros meses do ano comparado ao mesmo período em 2021. 

O executivo afirma que o crescimento do setor reflete diretamente em mais chances  para empreender na área. “Com a expansão de novas construções ao redor do Brasil, é possível ampliar a atuação de quem está construindo, dos fornecedores de insumos para o segmento e até mesmo de quem compra esses imóveis, e isso gera oportunidades para quem consegue conectar todas as partes”, conclui. 

Sobre a Prospecta Analytica

A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal. Saiba mais: https://www.prospectaanalytica.com/  

Nenhum comentário