Segmento de franquias Home Based cresce em 14,8% no primeiro trimestre do ano
Rede de solução em Big Data Prospecta Analytica
investe no formato e vê a expansão da empresa com mais de 90 franqueados em
todo o país
O aquecimento do Home Based - formato
de trabalho em casa - traz um reflexo positivo para as redes que investem no
segmento, como a Prospecta Analytica, franquia de solução em Big Data que
fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas
áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Com um
faturamento de R$ 15 milhões no último ano, a empresa expandiu com o modelo,
contabilizando 94 franqueados em todos os estados do país, levando mais
comodidade e possibilidades de empreender.
A aderência ao formato foi um dos
destaques da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias realizada
pela Associação Brasileira de Franchising - ABF, que mostra um crescimento de
14,8% no primeiro trimestre de 2022. Para o fundador e CEO da Prospecta Analytica,
Wanderson Leite, este tipo de negócio ganha espaço pela facilidade de operação.
“O modelo Home Based possibilita que o franqueado trabalhe com os recursos que
tem. Muitas vezes, só precisa de um computador com acesso à internet e ele já
pode começar a atuar”, conta.
Entre os nichos que mais se destacaram
para o investimento neste último trimestre está a área de Casa e Construção,
que teve um aumento de 9,3% em relação ao período anterior, segundo a mesma
pesquisa da ABF. Dados que reforçam esse crescimento estão no relatório Raio-x
da Construção Civil, elaborado pela Prospecta Analytica, que atua com unidade
de negócio voltada ao segmento, revelando que a área de novos projetos cresceu
38% nos três primeiros meses do ano comparado ao mesmo período em 2021.
O executivo afirma que o crescimento do
setor reflete diretamente em mais chances para empreender na área. “Com a
expansão de novas construções ao redor do Brasil, é possível ampliar a atuação
de quem está construindo, dos fornecedores de insumos para o segmento e até
mesmo de quem compra esses imóveis, e isso gera oportunidades para quem
consegue conectar todas as partes”, conclui.
Sobre a Prospecta Analytica
A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal. Saiba mais: https://www.prospectaanalytica.com/
Nenhum comentário