SUV supera Hacthback e conquista segundo lugar no ranking dos carros mais buscados em maio
Levantamento mensal da Webmotors reforça a
ascensão dos utilitários esportivos no gosto do consumidor brasileiro
São Paulo, junho de
2022 – A
Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de
negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o ranking* dos carros
(novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em maio. Segundo o Webmotors
Autoinsights, os Sedãs lideram a lista das carrocerias mais desejadas e a
tendência aponta um crescimento contínuo dos SUVs, o que coloca a categoria
ligeiramente à frente dos Hatchback.
Confira o ranking das
carrocerias mais buscadas pelos brasileiros em maio:
1 Sedã
2 Utilitario-esportivo
3 Hatchback
4 Picape
5 Cupê
6 Minivan
7 Perua-sw
8 Conversível
9 Van-utilitário
10 Buggy
Sedã Honda Civic segue
como o preferido em âmbito nacional
No recorte por modelos
mais buscados, o Honda Civic se manteve na liderança nacional, com 429.133
unidades pesquisadas. O sedã só não figurou em primeiro lugar na região
nordeste. Por lá, o Toyota Corolla levou a melhor, deixando o Chevrolet Onix e
a Toyota Hilux em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
*O levantamento leva em
conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio
dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br)
foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e
atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento
automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a
ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em
abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de
tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital
acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu
crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Nenhum comentário