TGI Fridays™ lança Extreme Shake em celebração ao Mês do Orgulho
A marca doará o lucro da bebida para ONGs de
apoio à comunidade LGBTQIA+. Além do novo milkshake, por meio do programa Eu
Sou, partners (colaboradores) trans recebem ajuda para retificar seus nomes
gratuitamente.
São Paulo, 17 de junho de 2022 – Em celebração ao Mês do Orgulho, o
TGI Fridays™, rede bar & grill de comida típica americana, oferece, até o
dia 19 de junho, um milkshake exclusivo em edição limitada. O Extreme Shake,
como será chamado, terá o lucro líquido das vendas doado para três grupos de
apoio à comunidade LGBTQIA+ localizados nas cidades onde o Fridays está
presente: Casa 1 e Casa Florescer em São Paulo e o Grupo Arco-Íris no Rio de
Janeiro.
Os restaurantes também terão decoração
especial para receber quem estará na cidade para participar da Parada LGBTQIA+.
Durante o happy hour, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, os convidados
(como a marca chama seus clientes) poderão aproveitar pela metade do preço os
chopps Heineken e Amstel, além dos drinks icônicos Fresh Linchburg, Long Island
Iced Tea, Margarita, Aperol Sprits e Mojito.
Além da iniciativa de doação financeira,
outras ações acontecem ao longo do ano, como o programa Eu Sou. Criado pela
SouthRock, operadora do TGI Fridays™, Starbucks, Subway, entre outras marcas no
Brasil, o projeto foi lançado em 29 de janeiro de 2020, Dia Nacional da
Visibilidade Trans com foco na empregabilidade desse grupo. Em seu terceiro
ano, o programa oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para partners
(colaboradores) que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de
nascimento. Desde o lançamento, 70 partners das marcas da SouthRock e membros
das organizações brasileiras sem fins lucrativos Casa 1 e Casa Florescer tiveram
seus nomes retificados.
O Eu Sou nasceu do entendimento de que a
comunidade transgênero historicamente tem menos oportunidades no mercado de
trabalho brasileiro, por isso, incluiu incentivos a contratação e workshops
sobre como atuar em um ambiente corporativo e em processos de entrevistas, além
do próprio processo de retificação de nomes.
Ambos os projetos fazem parte das
iniciativas locais de uma marca que já nasceu com a com a proposta de promover
a inclusão de todos os tipos de pessoas, em um lugar onde todos os convidados
eram bem-vindos e em uma época em que isso não era comum, transformando cada
momento em uma celebração. Criado em Nova York, em 1965, o Fridays também
inovou enquanto marca empregadora, por ter sido o primeiro restaurante a
contratar e garçons e garçonetes da comunidade LGBTQIA+ para atenderem nos
salões dos seus restaurantes e mulheres para trabalhar atrás dos balcões dos
bares, enfrentando os preconceitos daquele tempo.
Neste ano, no Brasil, O Extreme Shake
estará disponível para os convidados em São Paulo nos shoppings Pátio Paulista,
Morumbi, Center Norte, Aricanduva e no aeroporto de Guarulhos e no Rio de
Janeiro no aeroporto RIOgaleão. Os endereços e o cardápio de comidas e bebidas
dos restaurantes podem ser conferidos no site do TGI Fridays™ Brasil.
Sobre o TGI Fridays:
Em 1965, o TGI Fridays™ abriu suas portas em Nova Iorque. Mais de 50 anos depois, a rede conta com mais de 880 restaurantes em 60 países, oferecendo alta qualidade, autêntica comida norte-americana, drinks lendários e um serviço personalizado, trazendo pessoas para socializar e celebrar o espírito da “sexta-feira”, centro da promessa da marca que diz que “aqui, todo dia é sexta-feira”. No Brasil, o TGI Fridays™ é licenciado exclusivamente para a SouthRock, operadora multimarca de restaurantes fundada em 2015. Além do TGI, a empresa também gerencia a Starbucks Brasil – maior rede de cafeterias do mundo, fundada em 1971, em Seattle (EUA) – e a Brazil Airport Restaurants, empresa que atua nos principais aeroportos do país conectando uma variedade de marcas de alta qualidade do ramo de foodservice aos mais diversos perfis de consumidores. Acompanhe o TGI Fridays™: site tgifridays.com.br, Instagram (@tgifridaysbr) e Facebook (TGI Fridays Brasil).
Nenhum comentário