Últimas

Vendas nos shoppings crescem 34,8% no primeiro trimestre de 2022

Shopping ABC aposta em inaugurações e campanhas sazonais com fluxo de visitantes em alta

Divulgação

As vendas nos shoppings centers do País cresceram 34,8% no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), na última segunda-feira (30). Em termos reais, quando descontada a inflação, a alta foi de 22,2%, o primeiro resultado positivo apresentado pelo varejo dos shoppings desde 2019, quando teve um crescimento de 8,5%.

O levantamento também mostrou que o número de visitantes nos shoppings segue crescendo. Foram registrados aumentos no fluxo de pessoas em janeiro (22,3%), fevereiro (24,2%) e em março um salto de 153%, mostrando, cada vez mais, a retomada da confiança do consumidor. Diante dessa alta significativa, a associação ainda prevê um crescimento 17,3% até o final do ano.

Exemplo disso, o Shopping ABC, um dos maiores centro de compras da região do ABC Paulista, acompanha esse cenário de crescimento, tanto em relação às inaugurações quanto ao fluxo de clientes. Segundo a administração do empreendimento, foram pelo menos cinco novas operações nos primeiros meses do ano, entre elas o Espaço Religare, referência no acolhimento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), loja da Bacio di Latte, Casa das Cuecas e, para gastronomia, o The BBurger, além da famosa bolacharia gourmet, Dona do Doce.

“Tivemos uma resposta muito positiva em nossos serviços depois da pandemia, entre elas, lojas repaginadas, ampliação das operações e a chegada de grandes marcas. Esse aquecimento do setor reforça que o shopping é destino dos clientes para resolver todas as suas necessidades”, conta Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.

Entre as operações programadas neste ano no shopping, está a chegada do laboratório do Hospital Brasil, trazendo exames e serviços com a qualidade da Rede D’Or. Lojas como Carmen Steffens Maison, Piticas Experience, Young e MOB também estão na programação, além de outras marcas importantes que seguem em negociações para abrilhantar ainda mais o mix do shopping e surpreender seus clientes.

“São mais de 20 mil pessoas passando pelo shopping todos os dias, então, aproveitando esse fluxo significativo, apostamos também em campanhas sazonais para alavancar as vendas e buscar novos clientes que se identifiquem com o shopping”, pontua Tegão.

Para o Dia dos Namorados, por exemplo, o Shopping ABC está com a promoção “O ABC das Histórias de Amor é Aqui”. Até o dia 12 de junho, a cada 350 reais em compras, o cliente ganha um kit personalizado de bolachas gourmets da Dona do Doce, nos sabores chocolate com pimenta e ganache com cereja.

Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda - Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fração

Sobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 25 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br; www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Nenhum comentário