Vendas nos shoppings crescem 34,8% no primeiro trimestre de 2022
Shopping ABC aposta em inaugurações e campanhas
sazonais com fluxo de visitantes em alta
As vendas nos shoppings centers do País
cresceram 34,8% no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período
do ano passado, segundo dados divulgados pela Abrasce (Associação Brasileira de
Shopping Centers), na última segunda-feira (30). Em termos reais, quando
descontada a inflação, a alta foi de 22,2%, o primeiro resultado positivo
apresentado pelo varejo dos shoppings desde 2019, quando teve um crescimento de
8,5%.
O levantamento também mostrou que o
número de visitantes nos shoppings segue crescendo. Foram registrados aumentos
no fluxo de pessoas em janeiro (22,3%), fevereiro (24,2%) e em março um salto
de 153%, mostrando, cada vez mais, a retomada da confiança do consumidor.
Diante dessa alta significativa, a associação ainda prevê um crescimento 17,3%
até o final do ano.
Exemplo disso, o Shopping ABC, um dos
maiores centro de compras da região do ABC Paulista, acompanha esse cenário de
crescimento, tanto em relação às inaugurações quanto ao fluxo de clientes.
Segundo a administração do empreendimento, foram pelo menos cinco novas
operações nos primeiros meses do ano, entre elas o Espaço Religare, referência
no acolhimento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), loja da
Bacio di Latte, Casa das Cuecas e, para gastronomia, o The BBurger, além da
famosa bolacharia gourmet, Dona do Doce.
“Tivemos uma resposta muito positiva em
nossos serviços depois da pandemia, entre elas, lojas repaginadas, ampliação
das operações e a chegada de grandes marcas. Esse aquecimento do setor reforça
que o shopping é destino dos clientes para resolver todas as suas
necessidades”, conta Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.
Entre as operações programadas neste ano
no shopping, está a chegada do laboratório do Hospital Brasil, trazendo exames
e serviços com a qualidade da Rede D’Or. Lojas como Carmen Steffens Maison,
Piticas Experience, Young e MOB também estão na programação, além de outras
marcas importantes que seguem em negociações para abrilhantar ainda mais o mix
do shopping e surpreender seus clientes.
“São mais de 20 mil pessoas passando
pelo shopping todos os dias, então, aproveitando esse fluxo significativo,
apostamos também em campanhas sazonais para alavancar as vendas e buscar novos
clientes que se identifiquem com o shopping”, pontua Tegão.
Para o Dia dos Namorados, por exemplo, o
Shopping ABC está com a promoção “O ABC das Histórias de Amor é Aqui”. Até o
dia 12 de junho, a cada 350 reais em compras, o cliente ganha um kit
personalizado de bolachas gourmets da Dona do Doce, nos sabores chocolate com
pimenta e ganache com cereja.
Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda - Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora
adicional ou fração
Sobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 25 anos no local do antigo Mappin ABC, no
coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de
Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e
semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia,
cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54,
Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express,
entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta
com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida
pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País,
está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40
empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no
interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão
de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma
digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos
locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão
comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br;
www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Nenhum comentário