Benner reforça pioneirismo e anuncia duas novas soluções que prometem revolucionar o mercado da Saúde Suplementar
Com o objetivo de otimizar processos e reduzir o esforço operacional das
operadoras de saúde, a plataforma CONTRATO DIGITAL pode reduzir até 50% das
glosas administrativas, já o RESSARCI-SUS, visa simplificar e promover a
digitalização do procedimento de Ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde)
Reafirmando seu pioneirismo na saúde
Suplementar, a Benner, empresa brasileira, líder de mercado quando o assunto é fornecimento
de tecnologia e serviços para planos de saúde, acaba de anunciar o lançamento
das soluções RESSARCI-SUS e Contrato
Digital. As novas plataformas já nasceram
integradas com o sistema Benner de Gestão para operadoras de saúde, e foram
construídas de acordo com os conceitos mais modernos quando o assunto é
tecnologia, através de microsserviços em nuvem, podendo ser integradas a qualquer
software de mercado, através de API´s específicas para integração.
De acordo com o Head de Mercado e Produtos
da Benner, Rodrigo Garcia, “as inovações têm como objetivo a otimização de
processos internos das operadoras, além de redução do esforço operacional,
através de mecanismos de automação de algumas rotinas fundamentais relacionadas
a contratualização na saúde suplementar e o ressarcimento ao SUS”, afirma.
Contrato Digital: Plataforma em nuvem
Em linhas gerais, mais de 50% das glosas
estão relacionadas a discrepâncias de preços negociados entre o plano de saúde
e o prestador de serviço, ocasionando assim, um enorme desgaste entre os
players envolvidos na negociação
O Contrato Digital é um portal de
negociação que tem a missão de simplificar o processo de contratualização,
através de um conjunto de microsserviços na nuvem, que prevê um workflow de
negociação entre prestador de serviço e a operadora de saúde. Por meio da
solução, é possível que ambas as partes possam negociar e sugerir ajustes contatuais,
de maneira prática e segura.
A tecnologia desenvolvida pela Benner
oferece ainda mais benefícios após o acordo, já que prevê a geração de uma
tabela final para disponibilização ao prestador de serviço e a operadora de
saúde, viabilizando assim a assinatura digital do contrato. “Após o acordo
entre ambas as partes, os valores passam a ser oficiais e com validação a
partir da vigência definida em contrato, permitindo a consulta, tanto pela
operadora, quanto pelos prestadores em um único lugar, facilitando assim todo o
fluxo de negociação e contratualização entre a operadora de Saúde e os
prestadores de serviços”, explica Garcia.
O executivo destaca que a solução, além de
centralizar as informações e prover a assinatura digital, conta com diversos outros
benefícios, inclusive a nível estratégico. “Essa solução promete reduzir em,
aproximadamente, 50% do esforço operacional relacionados a glosas de preços,
ocorridas entre operadoras de saúde e prestadores. Além disso, o Contrato
Digital permitirá que o Gestor de Saúde simule o impacto de reajustes de preços
combinados entre a operadora de saúde e os prestadores de serviços,
contribuindo assim para harmonia entre os players do setor.
Ressarci-SUS: automatização e segurança nos
processos
Já o Ressarci-SUS é uma solução tecnológica
que visa facilitar o procedimento de Ressarcimento ao SUS, que possibilita o
gerenciamento de guias como AIH e APAC, e tratar impugnações de forma
automatizada, com possibilidade de geração de documentos obrigatórios. Além disso,
a nova tecnologia automatiza outros processos como, por exemplo, a integração
com o Persus.
Garcia ressalta que a solução conta com uma
série de automatizações e integrações, necessárias para sistematização de todo
o procedimento de ressarcimento ao SUS - obrigatoriedade legal que todas as
operadoras devem cumprir frente ao Governo Federal e o Ministério da Saúde. “O
software possibilita a digitalização do processo de ponta a ponta, além de
reduzir o esforço operacional e garantir segurança e confiabilidade no
processo”, complementa.
Soluções para revolucionar o mercado
Segundo o VP de Inovação e Tecnologia da
Benner, Marcelo Murilo, as novas soluções devem contribuir para o crescimento e
fortalecimento da vertical de saúde da Benner. “Somos muito focados em
inovação. Por isso, buscamos incansavelmente resolver as principais dores dos
nossos clientes, como é o caso das operadoras que estão sempre à procura de
soluções para automatizar seus processos”, afirma.
Murilo esclarece que o Grupo Benner é um
dos maiores fornecedores de tecnologias para a área saúde do país, contemplando
soluções tecnológicas para operadoras de saúde, clínicas e hospitais, além do
BPO em Healthcare, que conta com diversos serviços que possuem foco na
transformação e terceirização de processos das operadoras de saúde “A somatória
da experiência da Benner em saúde e a nossa preocupação em atender os clientes
com qualidade, resultam em soluções inovadoras alinhadas ao nosso intuito de
revolucionar todo o ecossistema de saúde”, finaliza.
Sobre a Benner
Fornecedora brasileira de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam em 10 locais espalhados em todo território nacional, como São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau, Florianópolis (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.
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