Betterfly leva ação de engajamento ao público do HR4 Results
Visitante que pedalar no estande da empresa
poderá fazer doações para as Instituições Gerando Falcões e One Tree Planted
São Paulo, 26 de julho de 2022.- A
plataforma de benefícios de bem-estar Betterfly
- o primeiro unicórnio social da América Latina, em operação no Brasil -
está no RH4 Results 2022. O maior evento de inovação para RH da América Latina,
realizado pela plataforma Gupy, acontece nos dias 26 e 27 de julho, e visa
difundir as novas tecnologias aplicadas em recursos humanos.
Com o tema “Reinventar a Realidade”, a
Betterfly é uma das patrocinadoras do evento híbrido, e, além do stand, e de
levar o seu “efeito betterfly” para o público presente, a empresa terá no
local uma bicicleta para fotos instagramáveis. Quem praticar o exercício ganha
“bettercoins” que serão convertidos em doações para as Instituições Gerando
Falcões e One Tree Planted.
Recentemente, a Betterfly recebeu, pelo
segundo ano consecutivo, o selo B, e está entre as empresas que geram maior
impacto positivo no “Best of the World” na categoria comunidade. “Este
reconhecimento nos enche de orgulho, já que significa que estamos no caminho
certo quanto ao nosso propósito: conseguir impactar positivamente o maior
número de pessoas no mundo, fornecendo proteção financeira, promoção de hábitos
saudáveis e retribuindo à sociedade com doações sociais. Isto nos impulsiona a
continuar trabalhando arduamente para continuar atingindo estes objetivos e
manter o compromisso com as nossas causas e comunidades”, disse Juan Pablo
Larenas, Chief Impact & Community Officer da Betterfly.
Sobre Betterfly (betterfly.com)
- Nasce
em 2018, como um aplicativo que transformava hábitos saudáveis em doações
de alimentos para combater a desnutrição no mundo;
- Em
2020, torna-se Betterfly e desenvolve a primeira plataforma que combina
bem-estar, proteção financeira e impacto social;
- O
serviço é oferecido a empresas, para que seus colaboradores tenham acesso
a benefícios como telemedicina, psicologia, nutrição, educação financeira,
fitness e meditação, entre outros, e um seguro de vida dinâmico, que
recompensa aqueles que adotam hábitos saudáveis com o aumento da cobertura
e a possibilidade de fazer doações sociais;
- Betterfly
busca impactar as vidas de cem milhões de famílias até 2025,
- Em
junho de 2021, tornou-se a Insurtech latino-americana com maior
valorização, após a série B, com investimento de US$60 milhões, com a participaçao de
fundos como SoftBank, QED Investors, DST Partners, Valor Capital e
Endeavor Catalyst anunciando expansão internacional, a começar pelo
Brasil;
- Em
setembro de 2021, anunciou sua aliança com a Icatu;
- Em
fevereiro de 2022, anuncia a série C, com investimento de US$ 125 milhões, rodada em que
participaram fundos como Glade Brook Capital, Greycroft y Lightrock, além
de QED Investors e DST Partners, que novamente investiram na companhia.
- elevando
seu patrimônio total para US$
200 milhões e rendeu uma avaliação de mais de US$ 1 bilhão;
- A
Betterfly continua a expansão pela América Latina e, agora, pela Europa.
Nos planos, os Estados Unidos, em 2023.
- Em
julho de 2022 anuncia sua expansão para a Europa, via Espanha, com a
aquisição da fintech Flexoh.
- Betterfly está constituída como uma Public Benefit Company, um tipo de sociedade em que o propósito e o benefício social são tão importantes como a geração de lucro. Também é uma Empresa B certificada.
Nenhum comentário