Franquia Bikasa Negócios Imobiliários ingressa no programa Startup University da 49 Educação
A rede tem como objetivo agregar novas ideias e
conhecimentos, além de conquistar
possíveis investidores ao negócio
O mercado imobiliário registrou uma grande alta
durante os últimos anos, mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia. De
acordo com os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no
ano passado os lançamentos de imóveis avançaram 25,9% em relação a 2020,
chegando a 265.678 unidades. Além disso, no mesmo período as vendas cresceram
12,8%.
Com isso, investir nesse setor está cada vez mais vantajoso
e lucrativo, chamando a atenção de novos empreendedores. A rede Bikasa Negócios
Imobiliários – primeira franquia imobiliária a ser exclusivamente digital no
Brasil – iniciou a sua expansão por meio do franchising em 2021 contando com um
modelo de negócio atrativo e de alta rentabilidade.
Para ajudar nesse crescimento e no desenvolvimento da
franquia, a Bikasa ingressou no programa University da 49 Educação, que tem
como objetivo guiar a construção de startups através de turmas 100% ao vivo,
online e focadas em execução.
“Nós buscamos esse programa da 49 Educação, justamente
para trazer mais inovação e ideias, pois entendemos que o trabalho conjunto
entre startups agrega valor ao nosso planejamento estratégico, juntamente com
valor que desejamos demonstrar aos nossos novos franqueados”, explica o diretor
executivo da Bikasa Felipe Wichmann.
Além disso, o executivo garante que a intenção da rede
é sempre estar entregando novidades tecnológicas ao negócio e para fazer isso
eles buscaram a parceria da instituição.
Metodologia do programa
Atualmente, a Bikasa já participou de três encontros
online, sendo denominado como período de “aquecimento”. Também já está sendo
alinhado às expectativas entre as empresas e os contatos entre gestores de outras
startups que estão presentes no mesmo programa.
“Isso contribui para a troca de experiências e para o
bom relacionamento, pensando em podermos agregar conhecimento e possibilidade
de, ocasionalmente, dispor da ampliação de novos serviços com a troca de
vivências que sempre existe no meio das startups”, detalha Wichmann.
A metodologia utilizada pela 49 Educação fornece uma
estrutura voltada para a prática rápida na criação de startups e negócios
inovadores.
Felipe cita que através da metodologia própria da 49 é
possível contar com um modelo educacional que valoriza uma aplicação
empreendedora aos negócios. “O programa conta com mentorias de empreendedores e
investidores do ecossistema de inovação internacional e nacional.”
Além disso, a instituição, que foi inspirada em
operações que estão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, ajuda os
empreendedores a aperfeiçoar o seu negócio do zero até a etapa de buscar
investimentos.
Captação de investimento
Vale destacar que através dessa instituição existe uma
comunidade de startups em que ocorre o relacionamento, a troca de ideias e os
métodos de negócios inovadores, onde os próprios proprietários podem trocar
experiência e conhecimento através do networking, pelo fato de o sistema
integrar participantes e estimular essa troca.
“Por se tratar de um meio tecnológico, é possível
encontrar investidores que fazem parte do processo e na possibilidade de
apresentação de negócios, com isso, a Bikasa poderá ser alavancada pelos
investidores que fazem parte desta comunidade e têm a intenção de identificar
potenciais marcas que estejam participando de rodadas de negócios”, comenta o
diretor executivo da rede.
Ele ainda comenta que alguns investidores possuem o
interesse de inserirem aporte financeiro para a expansão e a soma das ideias,
produtos e serviços, gerando um crescimento mais ágil no cenário econômico.
Objetivos e benefícios aos franqueados
Além de agregar valor ao modelo de negócio da Bikasa, a rede também tem
como objetivo executar o desenvolvimento de um novo produto, sendo ele voltado
aos franqueados existentes, explica o CTO da Bikasa, Alberto Schaffer.
Wichmann diz que isso também ajudará a atrair mais
interessados em adquirir a franquia. “Assim estaremos executando nossa expansão
e conseguiremos atingir a meta de conquistar mais 100 franqueados ainda em
2022.”
Aos franqueados da rede, essa participação levará
vários benefícios e vantagens, pois, segundo o diretor executivo, todas as
ideias e conhecimentos adquiridos, serão replicados aos seus corretores.
“Pretendemos construir uma nova plataforma de serviços para que nossos
franqueados possam trabalhar consultivamente aos seus clientes compradores de
imóveis, podendo ter uma renda recorrente, conforme nossa pesquisa de mercado
demonstrou ser uma das dores do corretor de imóveis.”
Esses diferenciais irão proporcionar mais ganhos aos
franqueados e também aos clientes do negócio. “Entendemos que atualmente, mais
do que nunca, a alta qualidade no atendimento se faz necessária para uma melhor
experiência durante a jornada de compra e atendimento às partes envolvidas,
sendo assim englobamos maiores possibilidades de negócio e atuação”, finaliza
Schaffer.
Sobre a Bikasa Negócios Imobiliários
Nascida em 2020, na cidade de Itapema (SC), a Bikasa iniciou sua expansão em 2021 por meio do franchising, se tornando a primeira franquia imobiliária do Brasil a ser exclusivamente digital. Com custos fixos e maior rentabilidade por parte do corretor que ganha 100% de comissão, a Bikasa solicita investimento inicial a partir de R$10.597,90 para operar exclusivamente home office, com prazo de retorno estimado entre 2 a 5 meses. www.bikasa.com.br
Nenhum comentário