Fundação de Previdência Privada inova com aplicativo de Recadastramento Digital
Solução de atualização cadastral traz
benefícios para os fundos de pensão e empresas de previdência complementar
Aplicativos como o LivID vem
contribuindo com a vida de milhares de pessoas ao realizarem remotamente o
recadastramento digital de participantes de empresas de previdência. E eles são
úteis por um motivo principal: permitem que a atualização dos dados cadastrais
do participante ou assistido seja feita diretamente de casa. A realização do
recadastramento por App foi uma das medidas adotadas na pandemia por vários
Fundos de Pensão, uma vez que não poderiam deixar de dar continuidade à
atualização dos cadastros.
Umas das instituições que já está nessa
realidade é a Fundação REFER, que tem um patrimônio social de R$ 9 bilhões e é
uma das pioneiras no mercado brasileiro de previdência complementar. A Fundação
administra os Planos das seguintes patrocinadoras: RFFSA (Rede Ferroviária),
Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Companhia Paulista de Trens
Metropolitanos (CPTM), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e
Logística (CENTRAL), Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos
(METROFOR), Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Companhia de Transportes
Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RIOTRILHOS), além da própria
Fundação REFER.
A Fundação REFER realizou a primeira
etapa de implantação do LivID, com o objetivo de atualização cadastral dos
participantes ativos, vinculados e autopatrocinados. Nesse segundo semestre de
2022, será concluída etapa dos ativos e iniciada a funcionalidade de prova de
vida junto aos assistidos.
Conforme Antoniela Marques, diretora de
Seguridade da Fundação REFER, a empresa investiu na tecnologia proposta pelo
App LivID para melhorar os serviços, aproximando a Fundação dos seus
participantes. Ela destaca a importância da atualização permanente dos dados
para as avaliações atuariais e conquista da confiabilidade das informações e
registros para os participantes, assistidos e seus beneficiários. "O
processo de recadastramento digital facilita ainda mais o alcance dos serviços
aos participantes, de forma prática e segura”, diz.
A implementação do LivID na REFER contou
com a condução de Edson Oliveira, gerente de Atendimento e Cadastro, e Elaine
Fogaça, integrante da equipe técnica de benefícios. “Da customização do App até
o efetivo recadastramento, que já é executado agora, foram três meses para
atingir o produto pretendido”, relata Elaine Fogaça. “Nesse período, a equipe
técnica por trás foi incansável no suporte", complementa Edson oliveira.
Atualização cadastral é um procedimento
simples e rápido
Para começar a utilizar o app para
atualização cadastral, basta o usuário clicar em “Iniciar” e preencher com os
dados solicitados, como nome completo, data de nascimento, entre outros. Também
é possível alterar alguma informação clicando em “Alterar”, posicionamento ao
final da tela. Depois desse passo, é seguir as indicações do aplicativo. “O
aplicativo tem fácil manuseio e operacionalização”, registrou a equipe da
REFER, envolvida na implantação.
Sobre a Gateware – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui mais de 140 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, e a Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).
Nenhum comentário