Gasolina na Região Sudeste recua 0,45% em junho, mas registra alta de 8,4% no fechamento do semestre, aponta Ticket Log
Já o preço do etanol na região recuou 1,8% no
semestre; São Paulo se destacou com as menores médias do País para o etanol e a
gasolina
Segundo levantamento do Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), em junho o valor do litro da gasolina no Sudeste recuou
0,45% em relação a maio e fechou o período a R$ 7,54. O etanol registrou
redução de 6,12% no preço e foi comercializado a R$ 5,56. Já o diesel comum e o
S-10 fecharam o período a R$ 7,13 e R$ 7,28, com altas de 4,36% e 3,91%,
respectivamente. No primeiro semestre do ano, a gasolina na região registrou
alta de 8,4% e o etanol recuou 1,8%. Já o diesel comum e o S-10 aumentaram
28,5% e 29,2%, respectivamente.
“Ao analisarmos os destaques nacionais,
São Paulo fechou o mês com o menor preço médio para a gasolina, comercializada
a R$ 6,99. Os postos paulistas também registram a menor média para o etanol e o
maior recuo do País no preço desse combustível, se comparado a maio. Na região,
a gasolina segue como a opção mais econômica para abastecimento no Rio de
Janeiro e no Espírito Santo e o etanol é mais vantajoso para os motoristas de
São Paulo e de Minas Gerais, de acordo com o IPTL”, aponta Douglas Pina,
Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frotas & Mobilidade da Edenred
Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Confira em anexo as tabelas com as
médias de cada Estado da Região Sudeste
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil
comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Nenhum comentário